Rui Falcão, presidente nacional do PT, reclamou da grosseria com que Roseana Sarney o tratou.
Rui Falcão, presidente nacional do PT, desabafou com companheiros de partido a respeito da forma agressiva com que foi tratado em reunião com Roseana Sarney (PMDB). Em evento realizado em Fortaleza (CE) na semana passada, Falcão afirmou que nunca foi tão maltratado em toda a sua vida, como foi pela governadora do Maranhão.
Em evento que reuniu a militância petista do Ceará para discutir as alianças do PT e a conjuntura nacional, Rui Falcão falou sobre a péssima recepção que teve no Maranhão pela governadora Roseana Sarney.
“O caso do Maranhão. Eu confesso a vocês que em toda minha vida eu fui tão maltratado durante quase meia hora pela governadora do Maranhão,” desabafou com os petistas cearenses.
Rui Falcão continuou a falar sobre a péssima recepção que tem por parte da governadora, afirmando que, por questões partidárias, não tornou público seu descontentamento com Roseana Sarney: “Claro que a gente tem responsabilidade e não podia dizer publicamente. Mas eu estava com vontade de dizer. Mas, isso antes do episódio das Pedrinhas (sic)”.
O presidente nacional do PT deixou escapar as críticas à governadora em reunião aberta com membros do PT cearense. Durante o debate sobre alianças, Falcão falou sobre o caso do Maranhão e afirmou que ainda vai analisar com muita cautela como o PT se posicionará no estado.
A reunião aconteceu na quinta (16 de janeiro) no auditório da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Ceará e contou com a presença do presidente nacional do PT, Rui Falcão e membros do Diretório Estadual do PT-CE. A reunião foi acompanhada pela imprensa local.
A insatisfação de Rui Falcão reflete a forma inapropriada que o grupo Sarney trata seus aliados. Falcão não deixou claro em que momento aconteceu o episódio da discussão entre o presidente do PT e a governadora Roseana Sarney aconteceu.
Bem feito, tudo farinho do mesmo saco.
ResponderExcluir