Futebol
Gilmar Rinaldi foi anunciado na sede da CBF, na Barra da Tijuca
O ex-goleiro Gilmar Rinaldi é o novo coordenador geral de seleções da CBF. O anúncio foi realizado pelo presidente da entidade, José Maria Marin, na manhã desta quinta-feira, na Barra da Tijuca, no Rio. Gilmar ocupará o cargo deixado por Carlos Alberto Parreira na equipe principal e dirigirá ainda todas as categorias de base da seleção. Tetracampeão em 1994, na reserva de Taffarel, Gilmar trabalhou como agente de jogadores nos últimos 14 anos. Ele, no entanto, deixou claro que se dedicará exclusivamente à nova função. "Minha atividade de agente Fifa agora está extinta oficialmente, não existe mais. Meu foco é, exclusivamente, a seleção brasileira."
Gilmar Rinaldi, de 55 anos, não adiantou quem será o futuro treinador da seleção, mas revelou que a entidade não procura um estrangeiro. "Neste momento, técnico estrangeiro não se adapta a nossa realidade. Temos que buscar alguém na nossa casa, com nossos defeitos e nossas qualidades. O treinador, que vai ser escolhido em conjunto com o presidente Marin, precisa estar em sintonia direta conosco." Segundo o coordenador, a CBF já definiu os candidatos ao cargo. "Estamos em contato, traçando o perfil. Vamos conversar com essas pessoas e vamos ver se é realmente o que estamos pensando. Temos amistosos em breve, não temos muito tempo pra pensar."
José Maria Marin, revelou que o novo treinador deve ser anunciado em, no máximo, cinco dias. "Pensamos em anunciar o novo técnico no início da próxima semana, talvez. Depende de algumas conversas que vamos ter neste fim de semana. Esperamos, no mais tardar, estar aqui na terça-feira para apresentar o novo treinador."
Nenhum comentário:
Postar um comentário