O turbulento 2015 se foi e abriu as portas para 2016, ano que promete muitas discussões e articulações em torno das eleições municipais, quando estarão em julgamento os esquecimentos e sem trabalho de quase 150 povoados no município de Tutóia. As atenções, no entanto, deverão estar voltadas para sucessão do próximo prefeito da cidade em 2017, onde o atual chefe do Executivo, caminha em passos lentos para tentar uma perpetuação no poder.
o mandato que deva concluir agora em 2016, diante de um 2014 e 2015, turbulento nos Tribunais-MA, em meio as guerras do Legislativo, que perdeu a chefia do comando para um pequeno grupo de seis de ex. aliados, que se tornaram adversários por não concordarem com os modelos de gestão para poucos.
Talvez mais uma história seja construída no município de um atual mandatário não conseguir transferir a chave do poder para seu sucessor, diante das pesquisas que apontam no verbo popular, BOCA A BOCA, as mazelas instaladas em 85% das comunidades que não tiveram uma atenção pela máquina pública nos últimos sete anos. Mas já estamos em 2016, o cenário muito bem conhecido por todos(as), aos nomes que surgem para as avaliações popular. A página do Blog, durante meses vem atualizando os futuros grupos que lançaram seus pré-candidatos por seus partidos na chapa majoritária, mas somente uma máquina já espera os definidos adversários pelo grupo ou grupos da oposição que é a governante atual.
Os pretensos pré-candidatos a vereadores e prefeitos, devam estarem de memória fresca ao lembrar da última eleição de 2012, dos fatos históricos produzidos em irregularidades eleitorais e somente julgados em 2015, pelo MM Juíz de Direito da Comarca desse município, Dr. Rodrigo Otávio Terças. E não será diferente o que ainda está por vim em 2016, ano de crise no País, onde o cenário político se apresenta e muitos ficarão para trás impugnados com suas candidaturas barradas pelo FICHA LIMPA.
A proposta de um dos projeto de lei, que caducou na gaveta do Legislativo, não vigorou os desejos de alguns da casa, que demorou seguir para a presidência da mesa, que aumentaria os assentos de 13 para 15 vagas de vereadores. Mas quantidade já composta regimentalmente talvez o quantitativo não faria tantas diferenças diante dos descompromissos de alguns que usam os quatro dias do mês para assinar somente o livro de ponto e concordarem sem justificar qualquer concordância de projetos de lei da casa.
As pedras do jogo em 2016, devam ser trocadas, as mazelas transformadas, os destinos estará nas mãos da soberania popular este ano. Lembrar dos anos e recordar o cotidiano da população em tudo um pouco que seja atendido nos serviços públicos de qualidade talvez para alguns gere esquecimentos mas para uma maioria geraram revoltas, angústias, contestações e injustiças. Assim esperamos os seguidos meses para a volta das belas fantasiosas promessas, lindo planos de governos, por alguns que já perpetuam em cargos públicos há 20 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário