sábado, 9 de setembro de 2017

Tutóia. Revelação bombástica na Assembleia da Federação dos pescadores do Maranhão

Assembleia dos Pescadores em Tutóia

Logo mais imagens da Assembleia!

Convocado pela Diretoria da Federação Maranhense, uma Assembleia realizada no Sindicato dos Estivadores de Tutóia, para esclarecer aos pescadores e marisqueiras da região tutoiense, sobre os impedimentos do Seguro Defeso, projetos do Ministério da Pesca. Mas durante a reunião os representantes da Federação, fizeram a denúncia que no município de Tutóia, suspeita-se de centenas de Carteiras de Pescadores fraudadas e já identificadas pela Federação.

Preste a ser realizada dia 18 de Outubro de 2017, de acordo com o Estatuto da Instituição Pesqueira uma eleição para suceder seu legítimo presidente para os próximos anos, em meio as turbulências sofridas desde os anos anteriores ainda em 2007, quando a Justiça da Comarca de Tutóia, afastou toda Diretoria por irregularidades e a Instituição vem sofrendo supervisionamento na gestão interna no quadro funcional da sua Diretoria. E nesta manhã de sábado(9), assessores, advogados, presidente de uma das federações do Maranhão, fez fortes denúncias da existência de Carteiras de Pescadores fraudadas no município.

Quem esteve presente e a convite da Federação, foi um dos pretensos candidatos a presidente da Instituição Pesqueira, já anunciado em ser o candidato já escolhido pela Comissão na Assembleia presente. O Sr. Francisco Bentivi, que usou o espaço para se apresentar e anunciar sua candidatura a presidência da Colônia Z-17-Tutóia-Ma, no próximo dia 18 de Outubro de 2017. Na fala do candidato Francisco Bentivi, relembrou que a Colônia, já teve um dia. Casa do pescador, Radio Comunitária, Câmara Frigorifica, Centro de Odontologia. etc. e agora lança seu nome para resgatar os direitos perdidos por maus gestões na Instituição. Disse ele.

Os candidatos

. Francisco Bentivi, apoiado pela Comissão da Federação  da Pesca
. Espirito Santo, membro da Diretoria da gestão passada
. Zezinho, foi candidato na última eleição, disputando com a ex. presidente Geyse Oliveira


Nota do dia...

Pescadores e Marisqueiras de Tutóia, nesta manhã de sábado(9), esperançosos com o recebimento do SEGURO DEFESO, e foram golpeados com seus direitos. As desculpas por um membro da Federação Maranhense, foi declarar que Tutóia, não entrou no processo do Salgado e assim outras cidades do litoral maranhense foram beneficiadas e Tutóia, ficou de fora. Força Política e injusta com nossos pescadores de Tutóia e região. Agora o processo precisa ganhar força com a nova eleição que se aproxima dia 18 de Outubro de 2017. Outro fator que contribuíram o atraso dos benefícios dos nossos pescadores e marisqueiras, foi a falta de fiscalização da própria Federação maranhense. com a Z-17, em Tutóia. Mudança já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário