A 47ª vitória consecutiva da seleção brasileira de futebol de areia veio com um gostinho especiall ontem sábado(4). Em um dos principais clássicos da modalidade, o Brasil superou Portugal por 2 a 0 na decisão da Copa Intercontinental de Dubai, nos Emirados Árabes, e conquistou o tricampeonato. Os dois gols do Brasil, que ainda não perdeu desde que o técnico Gilberto Costa assumiu o comando do time, saíram no segundo tempo, com Bokinha e Felipe.
A rivalidade entre Brasil e Portugal nas areias ficou clara logo nos primeiros momentos da decisão. O jogo começou nervoso, com muitas faltas, e poucas chances de finalização. A melhor oportunidade da seleção brasileira no primeiro tempo foi em uma bola na trave de Bruno Xavier.
Mais organizado, o time brasileiro passou a mostrar seu poder ofensivo no segundo tempo. Os goleiros dos dois lados, porém, seguiam garantiando o placar em 0 a 0 até os 7m20s para o fim da parcial, quando Bokinha aporveitou bem o passe do Lucão e fez a rede balançar. Três minutos depois, foi a vez de Felipe matar a bola no peito com categoria, chutar com ela ainda no ar e finalizar fazendo 2 a 0 para o Brasil.
No terceiro e último tempo, a seleção soube ter calma para segurar a pressão de Portugal. Os rivais até tiveram boas chances, mas a 47ª vitória consecutiva do Brasil já estava sacramentada, e a boa fase do time verde e amarelo ganhou mais um capítulo, com direito a título. Tutoia comemorando juntos com seu super campeão Datinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário