sábado, 1 de fevereiro de 2014

REPÚDIO DE WANDERLAN MARTINS - UFMA

Wanderlan Martinspublicou emUFMA

NOTA DE REPUDIO


Bom hoje eu não vim falar de novela, nem coisa do Tipo. Hoje vim aqui mostrar minha revolta quanto ao que vem acontecendo na Universidade Federal do Maranhão, infelizmente só tive tempo hoje para expressar em texto, porém ai vai:

A UFMA se encontra em período de férias, porém acho que não por este caso devia se fechar o R.U a noite, sei o quanto é cansativo, mas a necessidade do R.U aberto no período de férias é mais que necessário, pois diversos alunos estão matriculados em cadeiras de férias em dois turnos, tanto tarde quanto noite, e além disso tem discentes que estão somente no turno da noite, porém trabalham de dia, qual será o tempo que os mesmo tem para jantar, sendo que após serviços chegam as pressas na ufma, sem mesmo ter tempo de parar em nenhuma esquina pelo menos pra comer um pouco.

 Eu fico indignado com está situação pois no período de férias ficamos a mercê de tudo, acho isso totalmente errado.
Além da questão do R.U., também quero falar das questões dos choques de horários que ocorrem em grande frequência em todos os cursos, será que num colegiado não poderia ser tratado questões desse tipo também, muitos dos alunos de meu curso estão impedidos de fazer cadeiras do próprio período, isso é algo totalmente fora do normal condições como essa devem ser revistas e ter maior atenção, por que assim, os alunos que possuem um curso de duração de 4 ou 5 anos dessa forma se formaram com 8 ou 10 anos. 

Só acho que devíamos ter uma representação estudantil universitária mais presente quanto a isso e outros problemas de Estrutura Universitária, estou cansado de ver Problemas na Universidade e também ver que não temos uma representação pra lutar afim de resolver estes problemas, a representação possivelmente deve ter entrado de férias como a instituição também, mas só acho que devem rever e ter mais atenção quanto as questões universitárias e não em volta dela.
Deve-se ver primeiros os problemas de Casa pra depois irmos atrás de questões do mundo.

Desculpa mais essa é minha opinião.
Eu como Discente e Representante do Diretório de Matemática quero soluções, lutas de verdade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário