domingo, 9 de novembro de 2014

Médico e diretor do hospital do câncer é assassinado em São Luis-Ma



Diretor do Hospital do Câncer, Luiz Alfredo, é assassinado na porta de sua residência
A principal suspeita até o momento é que o médico tenha sido vítima de um possível latrocínio

André Serra/Jornal Imparcial


O médico e diretor do Hospital Estadual do Câncer do Maranhão (antigo Hospital Geral de São Luís) Luiz Alfredo Netto Guterres foi assassinado por bandidos na garagem de sua própria casa, na manhã deste domingo (9). Sua residência está localizada no bairro Jardim Eldorado e os primeiros indícios levam a constatar que Luiz Alfredo tenha sido alvo de um latrocínio (assalto seguido de morte). De acordo com as primeiras informações,  seriam quatro bandidos - que usavam uma Frontier de cor prata - e teriam assassinado o médico com dois tiros após uma suposta reação. O corpo do chefe do Hospital do Câncer ficou na garagem e os assaltantes levaram dois aparelhos de celular que a vítima portava. Todo o ocorrido aconteceu por volta das 10h00 e até o momento nenhum morador ou testemunha relatou ter visto o assassinato oficialmente.

Luiz Alfredo foi também secretário de Saúde do Estado do Maranhão antes de assumir o cargo de diretor do Hospital Geral. Ele é tio de Gustavo Amorim, esposo de Rafaela Sarney Murad, filha da governadora Roseana Sarney. Luiz era um dos médicos mais competentes do Maranhão e atualmente estava desenvolvendo um trabalho especial na gestão do secretário de Saúde, Ricardo Murad. Vale ressaltar que o médico comandou a modernização no Hospital Geral e conduziu a transformação da unidade no primeiro Hospital do Câncer do Maranhão. Ele chegava em casa após ter recepcionado uma turma de acadêmicos de Medica no hospital, quando foi abordado pelos bandidos.

A morte do chefe do Hospital Geral, Luiz Alfredo, comoveu toda a classe médica e o corpo de saúde do estado. A governadora Roseana Sarney e seu secretário de estado da Saúde, Ricardo Murad, estão nesse momento, na casa de Luiz Alfredo prestando condolências aos familiares. Vários profissionais da saúde e funcionários do Hospital Geral também se deslocaram para o local.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário