domingo, 9 de novembro de 2014

Rodrigo Lago será secretário de Transparência do governo Flávio Dino.


Novo Governo 

Secretaria de Transparência dará publicidade aos atos do governo Flávio Dino


Leandro Miranda
Rodrigo Lago será secretário de Transparência do governo Flávio Dino.
Rodrigo Lago será secretário de Transparência do governo Flávio Dino.
A já anunciada Secretaria de Transparência e Controle será a responsável por dar publicidade aos atos do governo Flávio Dino. Sob a liderança do advogado Rodrigo Lago, a nova pasta vai coordenar ações preventivas com relação à administração que terá início em 1º de janeiro e também desempenhar as auditorias que forem necessárias.
Sobre o assunto, Flávio Dino destacou a importância do papel do secretariado. “Faremos o que for necessário para garantir o cumprimento da lei, dentro da proposta de um governo pautado nos princípios da legalidade e da moralidade”, garantindo que não serão esquecidas situações que lesaram a sociedade maranhense. “Aquilo que compete ao governo será feito”, continuou.
Pautado na melhoria de vida da população, o governador eleito voltou a falar que sua administração olhará para o futuro, mas que não fechará os olhos para atos ilícitos praticados no passado. “Vamos fazer as auditorias que a lei determinar. Cada secretário vai avaliar a situação da sua pasta. Se houver indício de que contratos irregulares e fantasmas haverá auditoria”, enfatizou, ao lembrar o papel de Rodrigo Lago, indicado para a Secretaria de Transparência e Controle, pasta que dará publicidade aos atos da nova gestão.
Como medida anunciada para os primeiros meses de governo, o cumprimento da Lei da Transparência e a disponibilização de um portal de Acesso à Informação. “Queremos que a sociedade acompanhe permanentemente os gastos públicos, os andamentos das obras. Se possível, vamos colocar fotos para que a população possa acompanhar a evolução dos investimentos públicos”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário