terça-feira, 16 de dezembro de 2014

A ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney abandonou o governo e deixou um rosário de problemas e armadilhas para o novo governador



Transição: Arnaldo Melo diz desconhecer a situação financeira do MA

Marrapá
Arnaldo e Flavio
Governador-tampão apresentou o Palácio dos Leões a Flávio Dino, porém, alegou não saber absolutamente nada sobre a situação financeira do estado.
A ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney abandonou o governo e deixou um rosário de problemas e armadilhas para o novo governador. Sem nenhuma transição de fato, apenas de foto, a equipe do governador eleito Flávio Dino ainda espera a abertura da caixa-preta do governo Roseana.
Em conversa com Flávio Dino, no Palácio dos Leões, o governador-tampão Arnaldo Melo provou que está no cargo só mesmo para esquentar a cadeira. Perguntado por Dino por informações do governo, que até hoje não foram repassadas pela equipe de transição montada por Roseana Sarney, Melo disse não saber de nada. A última esperança que se tinha de obter dados financeiros do governo, então, caiu por água abaixo.
Flávio Dino vai assumir em 1º de janeiro sem receber informações sobre o que o Estado deve, a quem deve, o que tem de pagar, o que tem em caixa. Simplesmente, porque essas informações jamais foram passadas e, pelo jeito, nem serão.
Outra fonte de problemas deixada por Roseana Sarney diz respeito a convênios firmados com prefeitos do interior. Muitos nunca executaram as obras objetos dos convênios e ainda querem receber a segunda parcela. E agora? O atual governo está deixando dinheiro em caixa para pagar os convênios? Se não deixou, mas já pagou a primeira parcela, os convênios precisarão ser cancelados e o dinheiro já pago devolvido aos cofres do Estado.
Como poderão devolver, já que muitos deles utilizaram o dinheiro em campanha justamente em favor do grupo político da ex-governadora? Ou seja, mais uma armadilha deixada para o novo governador, que precisará ter muita habilidade para desarmar as bombas agindo dentro da Lei.
No apagar das luzes, muitos contratos foram renovados. Alguns só venceriam em meados de 2015, mas Roseana Sarney fez questão de renovar logo. Ou para tentar garantir boquinha a apaniguados ou para somente criar dificuldades para o novo governador. Esse contratos precisarão ser anulados e a briga pode parar na Justiça.
É nesse cenário que assume Flávio Dino assume o governo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário