quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Maranhão deixa de ocupar posições importantes no governo de Dilma Rousseff.



Maranhão fica sem nenhum Ministério


lCom a saída do senador José Sarney do cenário político nacional, seu poder de fogo desceu ladeira abaixo dentro do seu PMDB.
Com a retirada da vida pública pela ex-governadora Roseana Sarney e a inclusão do seu nome na lista dos envolvidos na Operação Lava Jato, o Maranhão deixa de ocupar posições importantes no governo de Dilma Rousseff.
Piorou mais ainda com a decisão de Flávio Dino, governador eleito do Maranhão, de se manter neutro no segundo turno da eleição presidencial.
O Maranhão, desde o período em que Sarney foi presidente da República, sempre manteve posições importantes no governo federal. Naquele época, dois ministros: Renato Archer (Ciência e Tecnologia) e José Reinaldo (Transportes).
No primeiro mandato de Dilma dois também passaram por lá: Edison Lobão (Minas e Energia) e Gastão Vieira (Turismo). Até Pedro Novais foi ministro (Turismo).
Sem mais nenhuma força dentro do PMDB e sem mandato a partir de fevereiro, o senador José Sarney não teve como indicar ninguém. Nem mesmo garantir a vaga para Lobão ou o retorno de Gastão Vieira.
E assim, o Maranhão que mesmo tendo um presidente da República e vários ministros e sempre ocupou os piores índices de desenvolvimento, vai para o buraco descendo a ladeira. Informações Luis Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário