domingo, 28 de dezembro de 2014

CIDADE DE TUTÓIA CRESCE SUA POPULAÇÃO DESORGANIZADAMENTE




Cidade do litoral do Ceará, é espelho para algumas cidades praiana do interior do Maranhão




76 anos, de emancipação política, a cidade de TUTÓIA, uma das menores do interior do Estado do Maranhão, predomina com sua população de 60 mil habitantes de acordo com seu último censo, há anos vem crescendo seu nº de habitantes sem planejamento, sem controle pelos gestores públicos e poderia ser uma das pequenas cidades do interior  modelo ou princesinha do litoral como já é propriamente chamada mas só aumenta sua desorganização a cada ano.

Hoje é grande a demanda de populares vindo de outras regiões e de comunidades pobres, famílias fugindo das dificuldades encontradas no trabalho do campo(lavoura, pesca). Com as políticas públicas ausente das gestões públicas, se tornando cada vez mais preocupante nas comunidades e bairros de TUTÓIA.

Com o modelo implantado de política em TUTÓIA, já é bem notório o sistema de gestão que escraviza a  participação de uma parte da sociedade onde a cidade é administrada por uma só família desde 2009, ainda a se estender até 2016.

Veja uma área de ORLA MARÍTIMA, que só nos restará sonhar para um dia poder se concretizar talvez em outra possível geração.


                            Litoral do Ceará, modelo de urbanização a ser seguido


Nenhum comentário:

Postar um comentário