quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Convênios deixaram de ser repassados pelo governo do estado

Deputados estaduais governistas cobram responsabilidade do Governo do Maranhão


Jorge Aragão

rogeriocafeteira
Os deputados estaduais Rogério Cafeteira (PSC) e Alexandre Almeida (PTN), na Sessão Ordinária de ontem terça-feira (02), cobraram do Governo do Maranhão, esclarecimentos sobre o não repasse das verbas dos convênios firmados com várias prefeituras municipais.
Segundo os deputados, os prefeitos estão sendo pressionados pelas construtoras sobre a efetuação do pagamento das obras que já foram concluídas. Na maioria dos municípios, conforme Rogério Cafeteira, a obra foi concluída 100% e só foi pago 5%.
“Eu tenho visto pela imprensa o Governo dizer que vai deixar milhões no caixa do Estado, mas ao mesmo tempo, eu estou vendo muitos prefeitos sofrendo com a questão de pagamentos de convênios e de emendas parlamentares. Eu vi uma declaração do futuro governador Flávio Dino dizendo aos prefeitos que iria pagar os convênios, mas eu acho que o Governo atual nos deve um esclarecimento. Eu quero saber se esse Governo vai ter a coragem de dar o calote nesses prefeitos”, protestou duramente Cafeteira.
Rogério Cafeteira ressaltou ainda que os deputados não foram chamados para assinar os convênios com os prefeitos, mas são procurados em busca de ajuda.
alexandrenovembro“Eu defendo que seja pago o que está medido e atestado. Então, eu faço um apelo para que o Governo se posicione sobre esse problema, e não seja preciso a gente ter que pedir esclarecimento de uma forma mais dura”, finalizou.
Já o deputado Alexandre Almeida, em aparte ao discurso de Cafeteira, também comentou o assunto e pediu responsabilidade para a atual gestão. “O Governo precisa ser responsável. Precisa cumprir com os compromissos assumidos”; lembrando que no município de Paraibano foi construído um sistema de abastecimento de água na comunidade Urbana Estação, mas até agora a construtora não recebeu o pagamento.
Alexandre Almeida fez um apelo ao presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), para conduzir a reivindicação que afeta centenas de prefeitos
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário