quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

ADEUS ANO VELHO FELIZ ANO NOVO PARA TODA COMUNIDADE TUTOIENSE



Ano 2015 de esperança e renovações o blog deseja a sociedade tutoiense!


   Povão no Distrito Barro-Duro
                                    Barro Duro Tutóia - Maranhão, durante segunda-feira, carnaval

Durante os últimos anos não tem sido o esperado por quem administram nossa cidade, nos aspectos sociais há muito tempo, perdemos a confiança por homens que se titular fora do poder com falsas promessas e quando assumem tornam-se imperadores e escravizam a mente e as forças de um povo, principalmente quando se observa as desorganizações por classes, seja Sindicatos, Associações, Ongs, ou qualquer outra instituição com fins lucrativos ou sem fins lucrativos.

Estamos perdendo a cada ano a força de olharmos para um novo horizonte em acreditar em homens públicos, em distorcer as finalidades, as normas da lei maior desse País. A lei de responsabilidade fiscal tem sido violada por ser mal fiscalizada pelo maior poder que é o povo, e os poderes LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO, MINISTÉRIO PÚBLICO. Os sucessivos abusos com a máquina pública durante anos tem causado consequências a principal vítima que é a POPULAÇÃO.

Os olhos desse município por aqueles que governam há quase 7(sete) anos, conseguiram baixar a cabeça dos mais humildes sem ter forças de reivindicarem as mazelas em todas as divisões da PREFEITURA MUNICIPAL, desde a SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, CULTURA, MEIO-AMBIENTE, TURISMO, INFRAESTRUTURA, ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO, em fim dezenas de departamentos que poderiam ser presentes na vida da sociedade em circular corretamente os recursos públicos, desenvolvendo cada área social.

Durante anos, é notório a divisão da PREFEITURA, desse município ter sido dividida em SUB-PREFEITURA, vivemos noites traiçoeiras sem ter a quem recorrer quando precisamos reivindicar algo de errado neste pequeno município. Só nos restam sonhar por um novo dia, um novo ano de muita paz. Esperança, proteção, diante do que hoje vivemos.

O titular do blog, faz toda essa reflexão no direito como cidadão natural dessa terra, que há anos vem acompanhando as instalações de sistemas públicos que só escravizam a liberdade de um povo. O domínio do município em resgatar a libertação parece está longe de ser resgatado pelo povo, mas agora depende muito da participação e do empenho da justiça diante do que se acontece e o que não se transparece.

Adeus... ano velho!  Feliz... ano novo que tudo  se realize no ano que há esperança de nascer para a comunidade de Tutóia... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário