quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

JUSTIÇA DO MARANHÃO DECIDIRÁ O FUTURO DAS DUAS ELEIÇÕES DA CÂMARA DE TUTÓIA



Duas eleições ficará sobre a justiça do Maranhão, qual será a legítima regimentalmente para o biênio 2015 e 2016!


   Público na galeria da Câmara Municipal



Desde a primeira eleição realizada dia 21-05-2014, quando a chapa governista foi derrotada pela segunda do grupo da oposição por 7 votos a 1, o atual presidente da casa, por perder apoio da base com 5(cinco), vereadores resolveu na época não disponibilizar seu nome para sua reeleição, apostando nas fichas do outro indicado o vereador PAULO ROBERTO, que foi derrotado por 7 votos a 1.

Após a justiça com a primeira decisão da DESEMBARGADORA ANILDES DE JESUS, do TJ-Ma, ter despachado a legalidade da primeira eleição, e meses depois ter voltado sua decisão,  agora se aguarda o julgamento em pleno do dia 21-05-2014, ainda a se julgar pelo colegiado do TJ-Ma. O vereador ALEXANDRE BAQUIL, iniciou-se um corre-corre nos tribunais para tentar anular a legitima eleição do dia 21-05, desse ano. A queda de braço tem sido forte nos confrontos do grupo dos treze que rachados em dois grupos, agora sete da base governista e seis da oposição.

Sem querer  perder a cadeira de rei da babilônia o atual presidente tem recorrido no tribunal do Maranhão, a anulação da legítima primeira eleição do mês de Maio-2014. As últimas decisões de suspensão pelas duas últimas desembargadoras do Maranhão, CLEONICE FREIRE E ANILDES DE JESUS, só embaralhou a memória da população com as decisões, tanto pelo grupo da oposição, quanto pelo grupo governista.

E ontem quarta-feira(10), a segunda eleição, a favor do atual presidente o vereador ALEXANDRE BAQUIL,com a chapa UNIÃO E VITÓRIA, realizaram a votação por 7(sete) votos a 0, após o grupo da oposição dos seis vereadores, terem que se obstruírem da terça-feira(9), quando se retiraram da sessão ao constatar irregularidades e atos com vícios sucessivos nos procedimentos regimental da casa legislativa.

O vereador ZÉ ORLANDO, da oposição na terça-feira, anunciou o motivo porque os seis vereadores estavam se obstruindo da sessão, e do irregular REQUERIMENTO, que não poderia ir para a aprovação da segunda eleição, se a primeira do dia 21-05-2014, já havia sido realizada de forma regimental e legal de acordo com a Lei Orgânica e Constitucional. Afirmou ZÉ ORLANDO.



               Vereador e candidato a reeleição pela chapa governista Alexandre Baquil

                                                      Votação na segunda eleição
                                               Vereador Paulo Roberto, derrotado na primeira eleição do dia 21-05, vota na segunda eleição deposita seu voto pela chapa União e Vitória.
                        Vereadora Maria do Carmo deposita o voto pela chapa União e Vitória
           Advogado durante a sessão e votação orienta os membros da mesa na votação



Nenhum comentário:

Postar um comentário