sábado, 6 de dezembro de 2014

Roseana Sarney ensaia na sua despedida


Despedida de Roseana

John Cutrim

A festa de despedida de Roseana Sarney, oferecida somente a convidados, na noite de quinta-feira (04), na Casa de Veraneio do Governo do Estado. A governadora do Maranhão vai renunciar ao cargo na manhã da próxima terça-feira (9), mas antes não podia deixar de esbanjar com uma festa regada a muito luxo, pompa e ostentação. (veja no vídeo abaixo)
Após a renúncia, Roseana pretende tirar férias de três meses na Flórida (Estados Unidos). Ela deixará sua carta-renúncia para ser encaminhada à Assembleia Legislativa na próxima terça-feira, pois segunda é feriado religioso (Dia de Nossa Senhora da Conceição).
Tão logo deixe o Palácio dos Leões, onde vinha morando, Roseana Sarney irá para a casa do seu pai, o senador José Sarney, no Calhau. Ali permanecerá até o dia da viagem para a Flórida.
Com a saída de Roseana, quem assume o governo até o dia 1º de janeiro de 2015 é o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB). Isso ocorre porque o vice-governador, Washington Oliveira, renunciou ao cargo, no final do ano passado, para assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado.
Segundo políticos maranhenses ouvidos pelo UOL, a hipótese mais provável para a renúncia de Roseana a pouco mais de 20 dias de terminar o mandato é por conta da derrota nas urnas em outubro, quando Flávio Dino (PC do B) foi eleito governador ainda no primeiro turno, derrotando o senador Edison Lobão Filho (PMDB). Ela não gostaria de participar da cerimônia de posse e passar a faixa ao novo chefe do Executivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário