quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Arnaldo Melo promete trabalho nos próximos dias em que ficará a frente do governo estadual. Em seu primeiro dia no cargo, anunciou mudanças no secretariado e reuniu equipe




Arnaldo Melo promete continuar trabalho do governo Roseana Sarney


Ainda na parte da manhã de ontem, após receber a renúncia oficial, o deputado Arnaldo Melo (PMDB) seguiu para a Assembleia Legislativa do Maranhão para que o Poder Legislativo tomasse ciência do conteúdo da renúncia. O peemedebista assim o fez e de imediato foi empossado pelo presidente interino, deputado Max Barros (PMDB) ao cargo de governador.
 

Bastante satisfeito, ele agradeceu a homenagem da ex-governadora e se declarou emocionado. “A governadora decidiu fazer essa homenagem ao Poder Legislativo. O Poder Legislativo que tive a honra de presidente. Eu quero agradecer o povo do Maranhão que me deu 24 anos de mandatos ininterruptos, cargo que tenho muita honra de exercer. Quero dividir essa emoção com todos os colegas deputados estaduais que nunca me faltaram nos momentos que essa Assembleia precisou tomar grandes decisões”, disse.

O sucessor de Roseana Sarney comprometeu-se em dar continuidade às ações planejadas por ela e ressaltou que o governo é impessoal. “O governo Roseana não parou agora. O governo é impessoal, é instrumento representativo do povo, que em nós confiou voto. Lá estarei apenas com esse espírito de cidadão maranhense, com a vontade de realizar da melhor maneira possível. Vou dar continuidade aos projetos do governo Roseana. Será uma gestão de apenas 20 dias e não há razão para criar novos projetos. Temos obras em andamento e vamos tentar intensificar o ritmo, para tentar concluir o máximo”, revelou.

TRANSIÇÃO

O governador Arnaldo Melo garantiu que fará uma transição de governo tranquila e que preza por uma relação harmônica com a equipe do próximo governo. “O governo Roseana tem mostrado interesse em dar as informações necessárias para que a nova equipe que assumirá no próximo ano tenha facilidade na execução dos programas e não mudaremos de postura, queremos uma relação harmônica, amistosa com a nova equipe de governo que assumirá em 2015”, garantiu.

SECRETARIADO

Seu primeiro ato enquanto governador foi o de nomear o deputado suplente Carlos Alberto Milhomem (PSD) para o cargo de Secretário Chefe da Casa Civil. O parlamentar ficou no cargo de legislador por praticamente quatro anos, mas voltaria para a suplência a partir de hoje, com o retorno do deputado Ricardo Murad (PMDB), que afirmou que renunciaria juntamente com Roseana Sarney.

Arnaldo Melo explicou que Anna Graziella pediu exoneração do cargo, mas garantiu que ela ainda continuará colaborando e fazendo parte da equipe. “Teremos que trocar um ou dois secretários mas isso será discutido. Vou me reunir a partir de meio dia com todos os secretários. A casa civil é composta por uma equipe de técnicos experientes. A própria Anna Graziella continuará nos auxiliando, ela não vai se afastar da Casa Civil”, disse.

Outro que entregou o cargo foi Ricardo Murad, com a decisão, José Márcio Leite assume a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Ele ressaltou que a equipe já conhece todo o funcionamento do segmento. “Lá temos uma equipe de gestão muito boa. O secretário Ricardo Murad é experiente. O adjunto Dr. Zé Marcio Leite conhece tudo da secretaria e muitos outros que já estão na equipe. Vamos ajustar e teremos solução de continuidade”, afirmou.

A terceira mudança promovida por Arnaldo Melo foi a troca de Fredson Froz por Antônio Silvano na secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano.


SUB

Mudanças na Assembleia
Com a saída de Arnaldo Melo da presidência da Casa, assume interinamente o deputado Max Barros (PMDB) como presidente. Ele terá a tarefa de desobstruir a pauta, que passava por constantes fechamentos, além de conduzir a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), para a gestão de 2015 do Executivo Estadual.

Além disso, outra mudança será o retorno do deputado Ricardo Murad, que caso renuncie também na Assembleia, deverá deixar a vaga para o deputado suplente Magno Barcelar, já que o primeiro suplente, Carlos Alberto Milhomem, já foi anunciado secretário-chefe da Casa Civil.

Max Barros afirmou que já conversou com os líderes dos blocos e eles prometeram quórum mínimo para a votação dos projetos. “Eu já reuni com diversos partidos de diversos blocos e já estabelecemos uma pauta de consenso. O entendimento é que a partir de amanhã teremos quorum mínimo para votar os projetos, esse foi o entendimento.”, disse.

Sobre a votação da Lei Orçamentária, Max Barros acredita que acontecerá sem maiores divergências. “Quanto à Lei Orçamentária já houve entendimento e estamos aguardando o prazo final de emenda, para apresentação do relatório. A princípio o consenso é que votemos essa Lei ainda nessa legislatura”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário