quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

VISITAS MOBILIZA LIDERANÇAS E MILITÂNCIAS DA REGIÃO



Reclamações por moradores em comunidades de Tutóia! foi ouvida por líderes políticos durante visitas na quinta-feira(25)


Um dos grandes líderes da região do COCAL, o ex. vereador CHICO ELIAS, em companhia de ALOÍSIO ROCHA, ex. candidato a prefeito de TUTÓIA, nas últimas eleições de 2012, pelo partido PMN, é avaliado como um dos importantes correligionários pelos políticos do município, já esteve ao lado de vários grupos sempre com personalidade firme e contribuinte com as mudanças no aspecto político desse município, mas atualmente busca fortalecimento a compor um grupo da OPOSIÇÃO, para as próximas eleições de 2016. 

Avaliado como um dos grandes experientes coordenador de campanha ALOÍSIO ROCHA, ao lado do ex. vereador, hoje advogado e pré-candidato a prefeito, AÍRTON PAULO esteve em visita nesta quinta-feira(25), em algumas lideranças e correligionários moradores de SERIEMA, BEZERRO, SANTA ROSA DO JARDIM, FAZENDA-VELHA.

Durante as visitas moradores das comunidades citadas faziam diversas reclamações pelo abandono nos POSTOS DE SAÚDE, sem médico, enfermeira, medicamentos, dificuldade de água, iluminação pública, estrada, em fim a ausência do PODER PÚBLICO, em todas as áreas.

As dificuldades manifestada por vários moradores é o verdadeiro quadro de puro abandono quando se visita povoados pertencente ao município, onde a GESTÃO PÚBLICA, durante os últimos 6 anos só deixou promessa. Um dos líderes visitado na manhã de quinta-feira(25), conhecido popularmente como Sr. PIRACA, de FAZENDA-VELHA, hoje lutando com seu estado de saúde, falou de forma emocionada sobre o abandono da comunidade que hoje vive, sem ter um posto de saúde funcionando para as famílias carentes.

Dois professores da região de Jardim, durante a visita disseram somente acreditar no novo governo do Estado, diante do caos que hoje se instalou no município de Tutóia, sem nem uma expectativa para população, da forma que hoje leva a administração pública, sem discutir os problemas junto com as comunidades.

A caminhada do grupo na quinta-feira, teve um dos objetivos ouvir cada comunidade durante os próximos dois anos das eleições municipal, modelo esse a se espelhar no mais recente governador eleito FLÁVIO DINO, que rodou todo Maranhão, ouvindo a miséria dos Maranhenses, sistema plantado pelo grupo Sarney durante os 50 anos.

O grupo formado por Chico Elias, Aloísio Rocha, Louro Porto de Areia, Aírton Paulo, Reginaldo Rolim, perceberam pelos líderes das comunidades visitadas o descaso e ausência da Gestão Pública, sem investimento na Infraestrutura. O movimento idealizado pelo advogado Aírton Paulo, segundo afirmou que só crescerá com outros correligionários que irão agregar a renovadora política.

No município de Tutóia, já é uma prática antiga onde políticos só visitam as comunidades em períodos eleitoreiro. O líder Chico Elias, pai do advogado Aírton Paulo, afirmou durante as visitas que tudo isso precisa ser renovado na política desse município, afirmou Elias.

              Comunidade de Fazenda-Velha, casa do Sr. Piraca
                                    Comunidade Santa Rosa do Jardim, residência profº Jorge
                           Correligionário e professor do Jardim, Paulo Sérgio Cruz


Nenhum comentário:

Postar um comentário