sábado, 13 de dezembro de 2014

SOCIEDADE - SEM GESTÃO PÚBLICA QUE NÃO DISCUTI OS PROBLEMAS SOCIAIS



Saudades da antiga cidade!


Um município cheio de problemas sociais na SEGURANÇA PÚBLICA, na SAÚDE PÚBLICA, na EDUCAÇÃO.


Porque observamos uma sociedade tutoiense tão conformada com os aspectos de puro abandono durante anos e ficamos no conformismo.

Saudades da minha terra...

Um dia conheci uma linda beira-mar, com várias embarcações que faziam a linha marítima saindo de Tutóia a cidade de Parnaíba-Piauí. Pessoas viajavam embarcando no cais do porto com segurança, porto de muita movimentação no embarque e desembarque. Hoje visitar o porto do antigo desembarque é voltar ao passado e sentir saudades dos velhos tempos de uma cidade pacata e hospitaleira.

Mas durante anos, ficou pra trás o compromisso de gestores que deixou perder seu cartão postal, com a vista do manguezal, as ondas sobre o cais, os desembarque dos viajantes vindo de várias regiões do Brasil, e pernoitar por aquela cidade praiana segura que foi no passado. 

Minha cidade... do cais do porto hoje desorganizada comercialmente com bares, budegas, bancas peixeiras, pequenas lanchonetes, desembarque de toneladas de frutos do mar, vindo de outras cidades do Ceará, Piauí, Santa Catarina, Pará, Rio Grande do Norte, e comprometedora com a nossa saúde pública, como consta nas divisórias do mercado público do centro da feira.

Ir a feira livre do cais do porto é tomar algumas precauções com a insegurança, os hábitos higiênicos na alimentação exposta e oferecida, um frango posto nas bancas, carnes, peixes ou até mesmo refeições lá vendidas por alguns barraqueiros. 

Minha cidade... em tudo que há na feira livre é preciso está sempre alerta pra não ser vitimado por algum produto oferecido. Essa é minha cidade... que espera pelas discussões das políticas públicas da SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, por quem o administram.





Nenhum comentário:

Postar um comentário