quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

APURAÇÃO DO CARNAVAL DE SÃO LUIS COMEÇA ÀS 14HS



Turma do Quinto e Favela estão entre as favoritas ao título

Mestre-sala e Porta-bandeira da Turma do Quinto (Karlos Gregory)
Mestre-sala e Porta-bandeira da Turma do Quinto
Os campeões do carnaval de São Luís serão conhecidos hoje. A apuração do concurso da Passarela do Samba ocorre a partir das 14h, no Estádio Municipal Nhozinho Santos. Além da vencedora das escolas de sambas, também serão conhecidos os melhores entre os blocos carnavalescos.

As escolas de samba Turma do Quinto e Favela do Samba, que encerraram o segundo e último dia de desfiles, segunda-feira (16) de carnaval na Passarela do Samba, estão entre as favoritas ao título. Com as escolas Império Serrano, Marambaia e Terrestre do Samba, o público agitou com os sambas enredos que envolviam os encantos da terra e homenagens a personalidades. 

Para o presidente da escola campeã do carnaval de 2014, Turma do Quinto, Nelson Jesus Costa, a escola tem grandes chances de ganhar novamente o título este ano. Com o samba enredo “Madre Deus: Capital da Cultura”, a torcida da escola se mostrou empolgada: “Trabalhamos duro o ano inteiro para conquistar novamente o título de campeã. Estamos muito confiantes, pois superamos desafios mais uma vez”, afirma Nelson. 


Destaque da Favela (Karlos Gregory)
Destaque da Favela
Porém, a Favela do Samba, com seu enredo “Da Energia da vida energia do carnaval através dos quatro elementos: terra, água, fogo e ar – Favela do Samba é pura energia”, encheu seus expectadores de esperanças de por fim voltar a ser campeã do carnaval da passarela depois de anos perdendo o título para a Turma do Quinto.

“Desta vez, não tem pra ninguém. A Favela chegou muito mais bonita e emocionou a todos. São muitos anos que esperamos este título com grandes esperanças e neste ano seremos vitoriosos”, afirmou com entusiasmo a moradora do Sacavém, bairro originário da escola, Solange Barbosa, estudante universitária. Ela conta ainda que, praticamente o bairro inteiro veio acompanhar e torcer pela escola como todos os anos. 

A festa na Passarela do Samba se estendeu até ontem (17), com os desfiles das alegorias de rua e dos blocos afro. Até agora, mais de 50 manifestações culturais já se apresentaram na Passarela do Samba no Carnaval deste ano, dentre blocos Afro, Organizados e Tradicionais; Tribos de Índios, Turmas de Samba e Escolas de Samba, além de grupos de Tambor de Crioula.

Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário