terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

PRIMEIRO DEBATE NA HISTÓRIA POLÍTICA DE TUTÓIA DEVE ACONTECER



Sociedade tutoiense deverá bem avaliar quem será seu futuro gestor a partir de 2016

             Famílias das zonas rurais. Discussão com os problemas que afetam diretamente as comunidades isoladas do centro urbano.

Pinga fogo da política no município de Tutóia, para os próximos 4 anos, a sociedade tutoiense não estará enganada em ouvir seus cogitados pré-candidatos que irão concorrer a cadeira de prefeito da cidade nas eleições municipais, hoje vivendo a população em momentos desacreditados por aqueles que em período de pré-campanha e campanha, prometem em administrar por Tutóia, e ao conseguirem o poder o transformam em uma verdadeira oligarquia.

Já é bandeira de vários administradores desse município começar um projeto político com amigos e finalizar o mandato com inimigos. Os resultados nos últimos 20 anos das administrações por esse Município, tem sido assustador por ex. gestores ter nas mãos o poder em gerenciar os repasses público que poderia está aplicando bem nos principais pilares de uma gestão e de importância para a população que fica na esperança pelas qualidades de vida melhor. Educação, Saúde, Segurança. Infraestrutura, Saneamento Básico, Turismo, Meio-Ambiente, Agricultura familiar, Produção do pescado, são esses pilhares que somos desassistidos nos últimos 20 anos.

Já dizem que esse Município, sempre foi uma princesinha do litoral, mas não é o que aparenta valorizar o atual gestor, quando tem recebido durante a cada ano uma bolada de quase R$ 80 milhões de reais, e na verdade a população está a mercê do Portal de Transparência, por onde segue os destinos do FPM, que seria aplicados corretamente. Se vai na saúde está na UTI, se vai nas escolas falta alimentação escolar, escolas sucateadas, sistema de iluminação precária, falta água, tudo isso vivem a maioria das comunidades que estão afastadas do centro da cidade.

Como fazer e entender a população com homens e mulheres que querem lançar seus nomes para ser testados na disputa para as eleições em 2016, sem ter em quem mais acreditar? Um debate futuro talvez possa vim a descoberta das identidades dos pré-candidatos que ingressam seus nomes sem discutir as ideias, ouvir as opiniões das pessoas diante dos gargalos e que possa beneficiar a população de Tutóia.

Quem manda em Tutóia? Quais são as sub-Prefeitura divididas? Porque se recebe bem os recursos federais e seus destinos vão pra outros rumos da corrupção? Porque o Poder Público não reuni e discuti os problemas com a comunidade? Porque as ruas que receberam bloquetes dizem que está tudo maravilha? como fica os montantes da saúde, educação, segurança, infraestrutura, turismo, meio-ambiente, cultura. etc... mal aplicados? Porque o Poder Legislativo não fiscaliza? Porque a população vivem de cabeça baixa sem reclamar dos mal serviços públicos? Porque a cidade está crescendo de forma desordenada? Porque não foi justificado os quatro convênios da água recebido pela Prefeitura Municipal nos anos 2009/2010/2012/2014, e nada concluído até agora com quase R$ 10 milhões?

Tudo isso é que nos faz pensar que os pré-candidatos precisam ter essa sabatina das discussões para uma avaliação da sociedade tutoiense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário