quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

QUARTA-FEIRA DE CINZA O BLOG FAZ ANÁLISE DA ENQUETE GRUPO POLÍTICA EM TUTÓIA




Análise da enquete do Grupo Política em Tutóia



Controlado por dois moderadores, o Grupo Política em Tutóia, HUMBERTO RUY E NATANAEL MARTINS, com 11.730 mil membros de participantes, os pré-candidatos já conquistaram a seguinte posição dos votos que continua em votação. Com 146 votantes no 1º  lugar(Alexandre Baquil), em 2º está o advogado Aírton Paulo, com 116 votos, e em  3º com 57 votos o outro advogado Chico Canavieira, mas são poucas as pessoas que se identificam-se na votação da enquete. Por ser um <Grupo Fechado>  mas quem deseja se tornar membro é preciso enviar solicitação aos moderadores, e aguardar aprovação.

Desde quando o titular do Blog, realizou a primeira postagem que cogitava 14 pré-candidatos a prefeito de Tutóia, onde as opiniões públicas foram sacudidas no mundo da política no Município, o blogueiro Neto Pimentel, realizou uma das enquetes onde boatos circularam pela cidade que era pura besteira uma pesquisa com citados nomes a pré-candidatos para as eleições de 2016.

A coisa foi tomando dimensão nos quatro cantos da cidade, e atualmente uma segunda pesquisa de enquete, mostra que o mundo do cenário da política nesse Município, tem se desenhado para fortes disputas para 2016, onde discussões, debates, ofensas vem se sucedendo desde quando os moderadores fixaram a enquete, hoje com dezenas de comentários de eleitores internautas, onde mostra suas verdadeiras identificações através das fotografias com seus simpatizantes pré-candidatos.

Sem ter ainda justificado um dos moderadores, talvez por esquecimento não foi citado nessa enquete dois principais nomes que concederam entrevistas ao titular do Blog, suas pretensões futuras na corrida municipal. São eles: Romildo do Hospital e o vereador Binha, também pré-candidatos não relacionados na fixada enquete no Grupo Política em Tutóia. Mas a primeira análise feita nesta quarta-feira(18), um norte já se percebe dos votantes internautas membros do Grupo, parece já terem suas opiniões se a eleição fosse hoje, pergunta feita pelo moderador na enquete.

Nos relacionados nomes como pré-candidatos, até nesta data se observa três nomes despontando entre os primeiros. Em primeiro Alexandre Baquil, segundo informações equipes de plantão enviam mensagens para algumas pessoas votarem até mesmo ex. funcionários que não votam em Tutóia, mas são somente membros do Grupo Política em Tutóia.

Em segundo o advogado Aírton Paulo e em terceiro o também advogado Chico Canavieira.

Mas se percebe que até na enquete no mundo virtual a chefia do poder não pretende ficar atrás. Outros pontos observado pelo Blog, foi o perfil de crianças votando, médicos, enfermeiros e outros funcionários que não moram em Tutóia, não votam mas fazem parte do Grupo, e residem em outras cidades.

A roda entre os bastidores já comentam que a partir de Março/2015, já poderá surgir as primeiras pesquisas de intenções de voto popular onde envolverá as comunidades da zona urbana e rural, com os nomes cogitados.
Atualizando os nomes publicados em matéria anterior através do <Blog>
. Aírton Paulo
. Alexandre Baquil
. Chico Canavieira
. Vereador Binha
. Romildo do Hospital
. Raimundo do Sintraf
. Antonio Chico
. Rosário Ramos
. Willian Silva
. Maria do Carmo
. Abdon de Andrade

A votação segue nesse gráfico; 

- 146 Alexandre Baquil
- 117 Aírton Paulo
-    57 Chico Canavieira
-    10 Antonio Chico
-      3 Willian Silva
-      3 Rosário Ramos
-      3 Raimundo do Sintraf
-      1 Abdon de Andrade

    
. 78 Comentários
. 334 Mensagens



Um comentário: