sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

SESSÃO DA CÂMARA DE PAULINO NEVES VEREADORES ACIONARÃO A JUSTIÇA CONTRA A CEMAR



Sessão em foco nesta manhã de sexta-feira, na Câmara Municipal de Paulino Neves-Ma, discute pautas como: Maus serviços da Cemar, Promulgação da Lei, Orgânica, Educação...


                Onildes vereadora(PMDB), disse está revoltada pela falta de compromisso do Gerente Regional da Cemar, em Chapadinha-Ma, quando deixou protocolado as reivindicações que vem sofrendo pela região nas comunidades de Paulino Neves, há 90 dias.


Na sessão desta sexta-feira(27), abriu  na ordem do dia o Sr. Presidente Edimar Cantanhede, com a leitura da PROMULGAÇÃO DA LEI ORGÂNICA, daquele município, onde já vem sendo discutidas pelos vereadores daquela Casa Legislativa, e que regerá com mais abrangências no processo administrativo de todo município.

               Vereadores: Negão, Edimar(presidente), Luizinho

Com sete vereadores presentes e com o retorno do ex. Presidente da Casa, que presidiu nos últimos dois anos o vereador João Reis(PRB), quando usou a Tribuna, com palavras de boas vindas e agradecido pelas pessoas que contribuíram durante sua gestão quando foi Presidente. Durante sua oratória reafirmou seu compromisso com o grupo do atual Prefeito RAIMUNDO LÍDIO, disse que aquelas pessoas que comentaram pela cidade que ELE, estava fora do grupo do Prefeito, se enganou. Reforçou em sua fala que a população de PAULINO NEVES, a Câmara Municipal, pode contar com sua dedicação em todos os projetos de Lei, que tramitar na Casa, que será sempre a favor, principalmente da sociedade de PAULINO NEVES. 

Na Tribuna, frisou alguns benefícios conquistados ao lado do Prefeito Raimundo Lídio, como escolas, estradas, no projeto a nível de governo de estado, mas nas últimas eleições,  quando conseguiram eleger e reeleger deputados estaduais e federais, governador, e agora chegou a hora de contribuir muito mais unido com seu grupo. O vereador fez referências que sempre vai está junto com seus pares vereadores e o Prefeito da cidade. Finalizou sua participação na Tribuna da Casa, quando apresentou em sua oratória os nomes de algumas comunidades do município, que receberam o Sinal de Internet, compromisso esse afirmado com várias comunidades onde quem só se beneficiará são as famílias que estão com seus filhos nas escolas e vem se tornando um dos maiores meios de comunicação desde quando surgiu. Afirmou o vereador João Reis(PRB).

              Vereadores: Antonio José, João Reis(ex. presidente).

A vereadora Onildes(PMDB), fará uma representação contra a EMPRESA CEMAR-MA, no MINISTÉRIO PÚBLICO, com tom de revoltas dizendo que a única solução a ser tomada daqui pra frente com tantas viagens já realizadas para cidade de Chapadinha-Ma, e só vem sendo enganada pelos Gerentes Regionais, quando prometeu que estaria na região até o dia 21 de Fevereiro de 2015, prazo esse que já se passaram 90 dias, onde o último Gerente da Empresa, que ela havia conversado em Chapadinha, quando lá esteve junto com uma Comissão de Vereadores, e hoje se sente desrespeitada pela a Empresa nem se quer ter dado uma justificativa. Disse a parlamentar que foi protocolado as reivindicações e nada feito até agora. A iluminação Pública, segundo comentou a vereadora em alguns povoados está comprometida devido esses maus serviços prestados pela Companhia do Maranhão, na regional de Chapadinha.

Os vereadores José Garcês, Antonio José Barrocão, Negão, discutiram a urgência do ensino médio, no Município, alguns cursos profissionalizantes e preparatórios para os Concursos Públicos que serão realizados nesse Município, para os próximos anos. Por já ser preocupante a quantidade de alunos aguardando as definições do governo do Estado, já que no anterior centenas de alunos, famílias reclamaram nos últimos anos e só cresceu os problemas por falta de uma atenção do governo do Estado. Na linha de raciocínio dos três vereadores, eles acreditam que o Prefeito Raimundo Lídio, fará seus esforços para não prejudicar a demanda maior de alunos, buscando discutir com o novo governo de Flavio Dino.

Fechando a sessão do dia, o Presidente Edimar Cantanhende, deixou claro que todos os questionamentos são bem vindos a Casa Legislativa, em prol da população de Paulino Neves, e agora com a PROMULGAÇÃO DA LEI ORGÂNICA, que há tempo precisaria fazer algumas reformulações o que tange em todo Município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário