quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

MELHOROU A SEGURANÇA NO MARANHÃO DIZ VISITANTES DE OUTROS ESTADOS


Turistas e brincantes destacam evolução do carnaval em São Luís

Vista Aérea da Passarela do samba no domingo de Carnaval em São Luís
Vista Aérea da Passarela do samba no domingo de Carnaval em São Luís
No ano passado, a onda de violência combinada à falta de segurança, além a ausência de uma política de parceria entre os entes governamentais, tiraram o interesse de foliões e turistas pela capital maranhense durante o carnaval.
Com o anúncio da parceria entre o governo do estado e a prefeitura de São Luís,  o esforço conjunto dos gestores para melhorar a infraestrutura de São Luís, o carnaval de 2015  levou de volta os brincantes para as ruas da cidade.
O esforço do governo do estado foi sentido sobretudo na segurança pública, na melhoria do trânsito, nas ações de prevenção e na saúde pública. Turistas e foliões aprovaram o novo modelo de administração pública centrado na melhoria das condições da cidade para dar suporte às brincadeiras de carnaval.
Na Madre Deus, principal reduto boêmio da cidade, os moradores perceberam “Amo o meu bairro e para mim é um prazer ver o carnaval
Centro de Atendimento ao Turista no Aeroporto Internacional Cunha Machado
Centro de Atendimento ao Turista no Aeroporto Internacional Cunha Machado
renascendo neste lugar. O governador Flávio Dino investiu em segurança e valorizou as atrações da terra e isso mostra sua sensibilidade pelo que é nosso. Estou muito feliz e orgulhoso em ver que o circuito do bairro está lotado e as pessoas estão trazendo suas famílias por se sentirem mais seguras, espero que os próximos anos sejam ainda melhores e que a gente não precise deixar a capital em busca de folia no interior”, disse o folião Carlos César Silva, morador da Madre Deus há 20 anos.
No aeroporto Cunha Machado, os turistas que chegaram para brincar o carnaval em São Luís também notaram as diferenças já na chegada. O Governo do Estado montou um Centro de Atendimento ao Turista (CAT)  na da área de desembarque. Um acordo inédito firmado entre a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado (Procon-MA) possibilitou que os turistas brasileiros e estrangeiros obtivessem orientação e informações turísticas, além de  formalizarem eventuais reclamações.
Com o suporte dado pelo governo do Estado, o carnaval em São Luís voltou a interessar a população da cidade, integrou e aprimorou as ações conjuntas do poder público e garantiu a tranquilidade e segurança de todos.
Maranhão da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário