segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Maranhão vai liderar campanha pela Reforma Política Democrática


Maranhão da Gente

Marlon Reis
Juiz Márlon Reis
Instituições da Sociedade Civil, Ongs, movimentos populares e entidades de classe se reunirão nesta segunda-feira (23) para articular mobilização nacional pela Reforma Política Democrática.
A reunião ocorreu às 19h no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (Seccional do Maranhão) que fica no Calhau e é aberta à participação de todos os cidadãos.
Pauta  que foi na ordem do dia, a Reforma Política é tida como fundamental para o aprimoramento da Sociedade.  No último dia 10 de fevereiro, foi instalada na Câmara uma nova comissão especial de reforma política. A presidência do colegiadoao deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). e vai  guiar as discussões da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 352/2013 do ex-deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP). O projeto é duramente criticado pelo Juiz Márlon Reis, um dos coordenadores do movimento, por constitucionalizar o financiamento privado de campanhas eleitorais, visto como interferência indevida no processo democrático.
“Não há democracia com chances de igualdade na disputa eleitoral atual. E a proposta que agora conta com toda a boa vontade do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, tem justamente o objetivo de não apenas manter as doações empresariais, como protegê-las, dando-lhes forma constitucional.”, disse Márlon sobre a proposta que tramita na Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário