terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Flávio Dino destaca organização do carnaval do Maranhão e planejamento para 2016



Flávio Dino informou que a Secretaria de Estado da Cultura já trabalha na reformulação do modelo de carnaval experimentado na capital

10986492_1548642468743656_3076626647452788479_n“Começamos a recuperar o carnaval do povo e em 2016 vamos fazer uma festa ainda maior. Será o melhor carnaval da história do Maranhão”, informou o governador Flávio Dino, durante conversa com a imprensa na Passarela do Samba, na segunda-feira de carnaval. Ele anunciou reformulações para o carnaval de rua de São Luís a partir do próximo ano. Uma das mudanças será o horário da programação que contemplará o turno matutino e vespertino, além das atividades tradicionais do período noturno.
“Vamos começar em 2016 um carnaval desde a manhã, desenvolvendo circuitos na praia e fazendo com que à tarde, nos bairros, haja uma grande manifestação e à noite essa apoteose representada pela passarela. Vamos construir isso no ano que vem fazendo um carnaval que brilhe com a luz do Sol”, afirmou o governador.
Flávio Dino informou que a Secretaria de Estado da Cultura já trabalha na reformulação do modelo de carnaval experimentado na capital. Ele destacou o incremento do carnaval de rua, a exemplo da parceria realizada com a Prefeitura de São Luís, com manifestações de rua em vários bairros.
Foto de Francisco Campos 895 (1)
“O carnaval é alegria, mas também reativa a dimensão econômica da cultura. Gera postos de trabalho, circulação de renda, produção local”, disse Flávio Dino, ao destacar a importância da descentralização dos recursos destinados às festas de carnaval no estado.
As atividades carnavalescas não serão voltadas apenas para a capital. A exemplo do que já foi possível acontecer em 2015, no próximo ano, a contribuição com outros municípios maranhenses que possuem tradição nas festas de carnaval também serão estimuladas e com ações articuladas com as gestões municipais e os grupos artísticos, através do Governo do Estado.
Já em 2015, o Governo do Estado também apoiou as manifestações religiosas que ocorreram durante o período carnavalesco. Flávio Dino destacou que a diversidade dos apoios também ocorreu na organização de retiros espirituais, de diferentes orientações religiosas em dezenas de municípios do Estado. Marrapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário