sábado, 21 de fevereiro de 2015

BÔNUS E SOBRA DO FUNDEB NÃO PAGO AOS PROFESSORES DE TUTÓIA NOS ÚLTIMOS ANOS




Professor da rede pública de ensino busca resposta do não pagamento da sobra do Fundeb aos professores de Tutóia, nos últimos anos pela Secretaria de Educação... em sua página no facebook!



                            Francivaldo P. da Silva (professor)

No quadro de professores Concursados do Município de Tutóia, de acordo com o SITE bb.com.br/governomunicipal, a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, recebeu do FUNDEB, quase 73 milhões de reais, no ano de 2014, sabemos portanto que 60%, poderia ser aplicado corretamente mas não é o que constatamos no Município, ou seja mais de 43 milhões dessa verba é destinada a pagamento de professores concursados e efetivos, coordenadores pedagógicos. 

É bom lembrar que funcionários do quadro da educação contratados não participam porque para a justiça, é nulo quando se refere a Instituições públicas, salvo no caso de calamidade que não é o caso, lembrando que a cidade vizinha de PAULINO NEVES-MA, cumpriu-se a lei, pagando aproximadamente a cada profissional docente, R$ 3. 800, 00 reais, no ano passado.

O ex. presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Intermunicipal, e atual professor na rede pública de ensino, faz seu inteiro protesto de revolta pelo desrespeito da PREFEITURA MUNICIPAL DE TUTÓIA, e da Sra. Secretária de Educação desse Município, por não ter dado até hoje nem uma justificativa do não repasse e sobra do FUNDEB, aos  professores de Tutóia...

. O que fazer?
. A quem recorrer?
. Porque não respeitam a lei?
. Vamos acordar. etc...

Professor "Francivaldo P. da Silva"

















Nenhum comentário:

Postar um comentário