sexta-feira, 9 de outubro de 2015

II MOSTRA DO LIXO INTERNACIONAL É PROMOVIDO EM "PAULINO NEVES" PELA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE





A segunda mostra do lixo Internacional das praias de Paulino Neves, é um projeto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável que visa a despoluição das praias com a retirada de objeto lançado ao mar e encostados nas praias do município. Com a limpeza das praias torna-se viável aos turistas e aos moradores da região um ambiente agradável para curtir um fim de semana em família, sem se preocupar com poluição ao seu redor.

A pesar de Paulino Neves está situada dentro dos Pequenos Lençóis Maranhenses, suas praias ainda são pouco exploradas por turistas, porem com a mobilização da Secretaria de Meio Ambiente em conservar as praias limpas e a parceria com a Secretaria de Turismo, almejam que em um futuro próximo tenhamos nossas praias reconhecidas por turistas do mundo todo.

Segundo informou a Sra. Marcela Silva(Secretária), um dos maiores objetivos que envolveram representantes do Legislativo(vereador João Reis), professores, Secretários, Motoristas, funcionários públicos, amigos, Ongs, proprietários de toyotas, empresários. etc...

Disse a Secretária, que o II projeto tem o objetivo de sensibilizar que em 2015, foram constatados e recolhidos 19 tipo de material descartável originado de 19 países que jogam sobre as correntes marítimas na Orla pesqueira da cidade entre as praias de PAULINO NEVES-MA.

A defesa com o exemplar projeto será feito em Dezembro/2015, em um grande Congresso Internacional, a ser realizado em SÃO PAULO. Afirmou a Secretária.

Participaram do evento nesta sexta-feira(9), 220 voluntários. VEJA AS BELAS IMAGENS DO DIA EM PAULINO NEVES.


        220 VOLUNTÁRIOS ENVOLVIDOS NO PROJETO
                                       VÁRIAS AMOSTRAS RECOLHIDAS DE 19 PAÍSES
                                                              GRUPO DE VOLUNTÁRIOS

                                        SECRETÁRIA DE MEIO AMBIENTE MARCELA SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário