sexta-feira, 22 de abril de 2016

Dilma muda sua linha de discurso nas Nações Unidas



Dilma na ONU: “O povo brasileiro saberá impedir retrocesso”


IG_Dilma_ONU_Foto_Ichiro_Guerra_22042016-21

Em seu discurso na sede das Nações Unidas, em Nova York, onde participa da cerimônia de assinatura do Acordo de Paris sobre Mudança Climática, a presidenta Dilma Rousseff fez uma rápida e firme menção à situação política de seu país. Depois de classificar como “grave” o momento pelo qual passa o Brasil, ela afirmou que a sociedade brasileira saberá impedir retrocessos. E encerrou sua fala agradecendo aos líderes que expressaram solidariedade.
“Não posso terminar meu discurso sem falar sobre a grave crise que vive o Brasil”, disse a presidenta, em seu pronunciamento de 5 minutos e 40 segundos. “O Brasil é um grande país, com uma sociedade que soube vencer o autoritarismo e construir uma punjante democracia. Nosso povo é um povo trabalhador e com grande apreço pela liberdade. Saberá, não tenho dúvidas, impedir qualquer retrocesso. Sou grata a todos os líderes que expressaram a mim sua solidariedade”, completou.
MÍDIA ESTRANGEIRA
A fala serviu para chamar a atenção do mundo para a crise política brasileira e despertar ainda mais o interesse da mídia estrangeira em relação à denúncia do golpe em marcha no país. A expectativa é de que a presidenta conceda uma entrevista coletiva a veículos de comunicação internacionais, na qual poderá falar mais com maior liberdade sobre a situação do Brasil.
Veja abaixo a íntegra da fala de Dilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário