sábado, 16 de abril de 2016

Lula: “Não podemos habituar esse país a viver de golpe em golpe"


País

Ex-presidente participou de ato contrário ao impeachment em Brasília

Na manhã deste sábado (16), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou o acampamento da democracia, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Durante 10 minutos, Lula discursou relembrando a história do Brasil e as diversas tentativas de golpes contra governos considerados populares.
“Nossa luta é pela democracia, pelo respeito à Constituição e ao estado de direito. Não podemos habituar esse país a viver de golpe em golpe. Nós não nos mataremos. Nós achamos que a vida é a coisa mais maravilhosa que existe. Nós não vamos nos exilar, nós amamos esse país. Nós vamos é lutar pela democracia neste país”, discursou o ex-presidente.
Lula relembrou sua trajetória política antes de se eleger presidente da República, e disse que quando terminou as eleições derrotado nas urnas, em nenhuma delas contestou o resultado.
.
1 / 29
“Quando fui derrotado, fui para casa chorar minhas mágoas. Nós não agredimos pessoas em aeroportos, quem faz isso são eles. Ninguém quer mais a paz do que o povo trabalhador. Nós sabemos conviver com a divergência, eles não. Quando os mais pobres sobem um degrau na escada social, eles já se incomodaram. Mas vamos nos manifestar sabendo que não podemos aceitar provocações”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário