segunda-feira, 18 de abril de 2016

Legislativo de Tutoia há três semana sem sessão ordinária

Câmara Municipal em foco

Em ano para as eleições municipais e com pautas considerada quente com dias incertos se acontecerá nos próximos dias ou semanas, a Câmara Municipal de Tutoia, já completou três semanas sem produzir as atividades da Casa, em meio estagnado pelas Comissões Processantes, que deve retornar com uma definição do Presidente da Comissão e o Relator.

No último dia 26/03, uma tumultuada sessão extraordinária, foi realizada onde a presidência da Mesa Diretoria, tentava concluír uma leitura longa que acatou uma denúncia do Sinsputsampan, de desvios de finalidades da Semed, desse município, com os recursos do Fundeb, o que seria a originalidades dos destinos corretos para as aplicações dos 40% e 60% que nos últimos anos todas as finalidades recebidas tem sido obscuros a essa população especificamente aos profissionais da educação e ao Sinsputsampan,-Sindicato dos Servidores Públicos de Tutoia, Santana do Maranhão e Paulino Neves

Naquela semana agitada, vários episódios aconteceram entre os destaques foram:

. A leitura da denúncia em desfavor do Executivo
. Pedido de afastamento do Executivo, por atos praticados de Improbidade Administrativa
. Vereador do PRP, afastado por 90 dias, pela a quebra de decoro Parlamentar
. Posse do segundo suplente de vereador pela Coligação. PDT e PRP
. Reforço policial de homens da polícia para controlar um tumulto de manifestantes que tentaram impedir a realização daquela sessão extraordinária.

Agora é provável que no calor de uma grave crise brasileira. política e financeira, o momento aqui em Tutoia, seja acelerado já que os sorteios das Comissões foram feitos, para a eleição do presidente e relator.




Nenhum comentário:

Postar um comentário