quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Vereador Zé Orlando diz na plenária da Câmara Municipal que gostaria de acreditar que em seis meses terá água em Tutóia como afirmou em público Roseana Sarney.

VEREADOR ZÉ ORLANDO DO PARTIDO SOLIDARIEDADE DISCUTE NA PLENÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL TEMAS POLÊMICOS NESTA QUARTA-FEIRA(04).

A Sessão desta quarta-feira, teve a  volta pela discussão da prometida água após seis meses pela última visita da Governadora Roseana Sarney,  dia 14 de Outubro em uma inauguração da Delegacia de Tutóia.
Vamos acreditar que aconteça o compromisso de Roseana, assim afirmou o Vereador Zé Orlando.  Voltou a ressaltar que o Prefeito de Tutóia, teve 5 anos, prometendo o abastecimento da água onde já comprovadamente em dois Convênios já havia recebido  5 milhões.
Citou o nome da Empresa IRIS,  pronunciada na mesa diretora pelo Sr. Presidente Alexandre Baquil, que segundo confirmou o Prefeito Municipal, será Empresa, a finalizar os serviços de conclusões do abastecimento da água de Tutóia.  Essa mesma Empresa, segundo o Vereador Zé Orlando, já vem acumulando um grande rol de construções inacabadas.  E é preciso daqui pra frente acompanhar qual é o compromisso por esse serviço junto a Prefeitura de Tutóia. Outra leitura feita pelo vereador foi a injustiça praticada pelo gestor dos recursos não repassados a escola Nossa Senhora de Fátima, no bairro Comum, que vem sendo perseguida pelo prefeito municipal e a secretária de educação. Sindicato dos Servidores Público de Tutóia,(SINSPUTSAMPAN, foi destaque quando afirmou o Vereador do projeto do Plano de Cartgos e Carreira do Profissional do Magistério, na insistência e luta para a provação do Plano, junto a Prefeitura Municipal.
Outro tema abordado foi a solicitação de reformulação do Regimento interno da Casa Legislativa, por não está seguindo as normas Constitucionais da forma que diz a lei do Parlamento Nacional.  Alguns recessos já feitos não está nos padrões de obediências do Poder Legislativo.
Somente dez Vereadores compareceram na Sessão desta quarta-feira,  e só participando quatro das discussões da casa.  Vereador Zé Orlando, leu a denuncia de mais uma vítima do atendimento da Saúde Pública, no Hospital Lucas Veras, onde desta vez a Diretora do Hospital discutiu com o pai de uma criança que necessitava urgentemente de um atendimento e demoraram lhe atender.  Pai da criança e Diretora, discutiram segundo relata a denuncia lida e entregue ao Presidente da Câmara, do ocorrido recentemente.
Vereador Binha, fez na plenária solicitações das Empresas prestadoras de Serviços em Tutóia, pela mal qualidade de serviço nos últimos meses. “Oi, Tim e Banco do Brasil, era uma vergonha e desrespeito com o consumidor tutoiense. E pediu que fosse feito algumas reivindicações pelo Poder Legislativo, por esse mal serviço constatado durante meses.
Binha, voltou a comentar o grande problema das terras na região e reforçou na discussão que na última reunião do dia 27 de Outubro da quarta-feira, passada o Iterma do Maranhão, havia deixado dezenas de dúvidas quando o próprio representante Sr. Luis Augusto, afirmou que o órgão não tinha estrutura para acompanhar todos os problemas do que o Estado do Maranhão, existia nos conflitos e irregularidades de terras.
Paulo Roberto, lembrou da Sra. Elza do Caroço, que faleceu semana passada e disse ter muito contribuído com a cultura desta cidade. Disse também que estava preocupado com os problemas das terras na região de Tutóia, e afirmou que isso já vem de muito tempo e só agora que o Estado, resolveu acompanhar de perto esses problemas.
Pautas Objetivas em resumo na Sessão foram: Saúde Pública/Água prometida/ Terras invadidas/5 milhões já desviados dos Convênios/Empresa rol de serviços inacabados/Diretora do Hospital discutindo com pai de uma paciente criança. Etc...





Nenhum comentário:

Postar um comentário