Rui Falcão, Presidente Nacional do PT, pisou num território sensível para o PMDB: a manutenção da aliança com a oligarquia Sarney no Maranhão.
De acordo com o jornalista Claudio Humberto, o apoio do petista a Flávio Dino (PCdoB) causou mal-estar para o projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff. Veja:
Ataque de Falcão a Sarney ameaça apoio a Dilma
O ataque do presidente do PT, Rui Falcão, ao senador José Sarney ameaça o apoio do PMDB à reeleição da presidente Dilma Rousseff, adverte um importante senador da cúpula do partido do vice-presidente Michel Temer. Falcão admitiu apoio do PT a Flávio Dino (PCdoB), inimigo de Sarney, ao governo do Maranhão. “Se até o Sarney tratam assim, imagine Brasil afora”, diz o senador, sobre a relação dos dois partidos nos estados.
Com habilidade política de um hipopótamo em loja de cristais, Rui Falcão já foi chamado pelo ex-presidente Lula para ser “enquadrado”.
Lula é muito grato a Sarney e até atribui ao apoio do veterano senador, em 2002, a viabilização de sua primeira vitória na disputa pelo Planalto.
Via Blog. Marrapá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário