A nota informa que o cantor foi diagnosticado com um carcinoma de pequenas células, um tumor maligno, na área do pulmão. O diagnóstico foi realizado após uma biópsia feita no nódulo da axila direita do cantor no dia 4 de dezembro. Ainda de acordo com o comunicado, foi devido ao rápido crescimento do tumor que a equipe médica deu início a quimioterapia antineoplástica, com o uso de duas medicações. Embora considerado um tumor agressivo e de rápido crescimento, este tipo de carcinoma costuma responder bem ao tratamento que está sendo realizado, sendo, a princípio, dispensável a realização de uma nova cirurgia ou radioterapia.
O empresário de Rossi, Antonio Mojica, teria afirmado que o cantor está bem. Mojica ainda declarou a imprensa que o cantor fuma demais e que há varias semanas reclamava de uma gripe que nunca melhorava, até finalmente procurar por tratamento médico. A equipe ainda trabalha para identificar o estágio do câncer. Na última segunda, o cantor passou por um procedimento que retirou litros de líquido acumulado próximo ao pulmão, conhecido como toracocentese.
Rossi é nascido no ano de 1944, no Recife. Ele ficou famoso como o Rei do Brega, iniciando sua carreira aos 20 anos, com influencia dos Beatles, no comando da The Silver Jets. Anos mais tarde, integrou a Jovem Guarda, como uma imitação de Roberto Carlos. Antes de cantar, Rossi chegou também a atuar como professor de física e matemática, além de ter estudado engenharia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário