Bira do Pindaré diz que artigo de Sarney publicado domingo afronta à população
Assecom / Bira do Pindaré
O artigo do Senador José Sarney (PMDB-AP) publicado na edição do último domingo (27), no jornal “O Estado do Maranhão”, de propriedade da família dele, foi duramente criticado pelo deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) na sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (28).
No artigo intitulado “Números jamais deixam de mentir”, o líder político do grupo que comanda o Maranhão há quase 50 anos, apesar de ser eleito pelo estado do Amapá, afirmou que o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado não avalia o desenvolvimento social da população.
O senador chega ao ponto de colocar em dúvida a idoneidade do IBGE, que é um dos órgãos fazem a avaliação. “Vejam como as coisas se distorcem. Antigamente tinha um provérbio, “os números não mentem jamais”. Agora cuidado, os números mentem sempre de acordo com a vontade do freguês”, escreveu o senador do Amapá.
O deputado Bira destacou o ataque de Sarney aos dados do IBGE. “Ele acha que o único dado do IBGE que serve é do PIB, mas os dados do Desenvolvimento Social não servem para nada, aí ele critica o IDH, critica todos os indicadores sociais tentando esconder o sol com a peneira, tentando escamotear a realidade existente no Maranhão”, declarou Bira.
Para o parlamentar, o texto do Senador do Amapá é um acinte, uma afronta à população do estado do Maranhão que sabe a realidade que vive, e sabe as dificuldades. Bira lembrou que a maioria da população do estado não tem sequer banheiro, não há saneamento básico, as praias de São Luís estão todas poluídas e 20% dos maranhenses são analfabetos.
O socialista também afirmou que o senador é quem deveria pedir perdão a Deus pelo descabimento total do artigo e pelos seus atos de malvadeza que levaram o Maranhão a ser o estado com a maior quantidade de miseráveis e analfabetos do Brasil.
“Então, querem enganar a quem? Querem esconder de quem essa realidade lamentável que existe no estado do Maranhão. Eu realmente não sei onde o presidente, o senador José Sarney estava com a cabeça”, concluiu Bira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário