sábado, 1 de novembro de 2014
Ironia do vereador Alexandre no início de sua fala na plenária da Câmara aos blogueiros de Tutóia
Foco da Notícia/Vídeo abaixo
Durante alguns anos que o blogue acompanha as sessões da Câmara Municipal de Tutoia, hoje realizado sempre às quarta-feira, se observa pelo vereador e presidente da casa,que tem praticado em várias sessões com certas ironias ao povo que assistem na galeria da casa, quando se titula de presidente e vereador em acreditar que sempre estará sentado na cadeira de rei da corte.
E na última sessão do dia 29/10/2014, como mostra o vídeo antes de iniciar sua fala na tribuna pediu que os blogueiros lhe filmassem, com gestos e repetitivos de sempre. Irônicos! Mas durante a transcrição reconheceu as decisões da justiça após a Secretária Maria do Carmo(vereadora), ter feito a leitura da Ata transcrita que relata o procedimento legal da eleição antecipada posto na plenária para aprovação. Disse que a decisão da justiça se cumpre. Dr. Rodrigo Terças,julgou o mérito que legitimou os resultados da eleição com seu parecer que obrigou através do MANDADO DE SEGURANÇA, que derrubou sua revogação após baixar o EDITAL, quando tentou voltar atrás.
Foi desde então que se iniciou uma guerra na Câmara Municipal, com vereadores que já não lhe apoiavam para sua reeleição de presidente da Câmara. Os 7(sete) vereadores com exceção de dois que já eram da oposição(Cristian e Zé Orlando), juntos se fortaleceram para indicarem a segunda chapa, que concorreu com o outro candidato apontado pelo vereador Alexandre Baquil, já sabendo que iria ser derrotado pela maioria. O indicado pelo vereador Alexandre, foi o vereador Paulo Roberto(PV), que foi derrotado por uma votação esmagadora de 7 x 1, ou seja o atual presidente desde os resultado desfavorável que tornaria inseguras suas ações passou a recorrer nos tramites da justiça eleitoral.
Agora se aguarda pela decisão da justiça eleitoral do Maranhão, o futuro incerto até onde vai parar a guerra do legislativo, quando se aproxima para os próximos anos a eleição municipal, e que o vereador Alexandre Baquil é um dos pré-candidatos.
A participação do vereador Binha da oposição, após ter criticado o erros do governo fez o vereador Alexandre Baquil, outra vez defender sua gestão, quando perguntou ao parlamentar porque ele somente depois de seis meses diz que o governo está tudo errado? Se os dois haviam ter feito parte do mesmo grupo. Binha vereador, reforçou afirmando que sua crítica manteria e não compactuava com a continuidade de erros.
A novela Câmara Municipal, ainda haverá muitos capítulos entre seus atores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário