Depois de vários meses de uma batalha nos Tribunais do Ma, vereador deve tomar posse dia 15 de Abril quarta-feira, já presidente legítimo da <Câmara Municipal de Tutóia> para biênio 2015/2016
Acatando a decisão do Tribunal de Justiça do Ma, no último dia 08 de Abril de 2015, tomará posse como presidente da Câmara Municipal de Tutóia, o vereador Antonio Francisco Caldas Fonseca(ANTONIO CHICO-SD), da oposição nesta quarta-feira, no centro da cidade na praça Getúlio Vargas.
Em uma guerra que iniciou dia 21 de Maio de 2014, quando foi lançado o primeiro Edital n° 01, que fosse realizado a Eleição antecipada de acordo com seu RICM - Regimento Interno da Câmara Municipal, para escolher o presidente do biênio 2015/2016. Mas um pé de guerra foi instalado entre os treze vereadores do Poder Legislativo, após o vereador Alexandre Baquil(PSDB), tentar revogar o que já havia baixado.
Foi então que o bloco da oposição dos seis vereadores conseguiram fazer a Eleição do dia 21-05, chegando a tomar grandes proporções nos corredores dos Tribunais pra decidir se seria mantido a primeira ou a segunda Eleição. E só agora na data de 08-04-2015, o Tribunal do Ma, legitimou o que o Dr. Rodrigo Otávio Terça Santos(juiz), da Comarca de Tutóia, já havia decidido legal.
Caso haja a posse da mesa diretora será composta assim;
. Antonio Chico-SD, presidente da mesa
. Elias Silva de Aquino-PSC, vice-presidente
. Fernando de Oliveira-PRB(Binha), 1º Secretário da mesa
. Pedro Agripino-SD, segundo vice-presidente. etc...
Nesta quarta-feira(15), já é um momento esperado nas cogitações na cidade diante do que possa vim acontecer já que a guerra sinaliza durar algum tempo.
Vamos aos nomes dos treze vereadores da Câmara Municipal
Do bloco da oposição: Pedro Agrepino(SD), Binha(PRB), Elias de Aquino(PSC), Zé Orlando(SD), Antonio Chico(SD) agora presidente, Chistian Noronha(PRB).
Do bloco do governo: Paulo Roberto(PV), Alexandre Baquil(PSDB), Zé de Mar(PRB), Maria do Carmo(PSD), Jean Lima(PSDB), Enilson Santos(PP), Rafael(PHS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário