cidpereira
O prefeito de Buriti Bravo, Cid Costa,  (foto) conseguiu o que queria quando sugeriu o “controle da imprensa”: ficar conhecido e ganhar visibilidade.

Disse exatamente o que 90% dos prefeitos maranhenses pensam quando são denunciados pela imprensa, que é por eles considerada carrasca, perseguidora implacável e responsável pela descoberta de suas irregularidades.
No fosse a imprensa independente, hoje os prefeitos e outros gestores públicos estariam promovendo todo tipo de corrupção e roubalheira, sem que a população tomasse conhecimento.
O jornalista Douglas Cunha, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Maranhão, em nota oficial, repudiou a atitude antidemocrática do prefeito e lamentou o “ranço dos anos de chumbo vividos pela sociedade brasileira contra os profissionais da imprensa maranhense”.
Veja abaixo a nota do Sindicato:
“Manifestamos nosso repúdio à conduta antidemocrática do prefeito do município Buriti Bravo, senhor Cid Costa, que durante um conclave da entidade representativa das Prefeituras Municipais do Maranhão, destilou o seu ódio, manifesto ranço dos anos de chumbo vividos pela sociedade brasileira, contra os profissionais da imprensa maranhense, ensejando o seu desejo da volta da censura ao trabalho da Comunicação com o controle da liberdade de expressão e, consequentemente, cerceamento da informação à população, certamente incomodado com as denúncias efetivamente feitas pela imprensa local e nacional, de atos de improbidade praticados por prefeitos inescrupulosos e corruptos.
Entendemos que o senhor Cid Costa, movido pelo espírito de corpo e solidário com estes elementos nocivos, fez uma manifestação inconseqüente e leviana, digna de repúdio dos jornalistas maranhenses e da sociedade em geral.
Douglas Cunha
Presidente