Socorro Waquim (MDB), Betel Gomes (PRTB), Ana do Gás (PCdoB), Andreia Rezende (DEM), Cleide Coutinho (PDT), Daniella Tema (DEM), Detinha (PR), Thaiza Hortegal (PP), Helena Duailibe (Solidariedade) e Mical Damasceno (PTB).
São essas as 10 (dez) mulheres que ocupam a titularidade de vagas na Assembleia Legislativa do Maranhão. O número cresceu devido a posse de Socorro e Betel que assumiram nos lugares de Rigo Teles e Fernando Pessoa, respectivamente.
A bancada feminina na ALEMA corresponde a 24% do total das vagas, percentual maior do que a atual presença feminina na Câmara Federal, que é de 15%. O mesmo número de parlamentares compondo a bancada feminina foi registrado nos anos de 2001 e 2002.
Essa crescente feminina também é presente na Mesa Diretora da Assembleia. Dos nove membros da Mesa Diretora, cinco são mulheres. São elas: as deputadas Detinha (2ª Vice-Presidente), Thaiza Hortegal, (3ª Vice-Presidente), Andreia Martins Rezende (1ª Secretária), Cleide Coutinho (2ª Secretária) e Daniella Tema (4ª Secretária).
Nenhum comentário:
Postar um comentário