segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Com a decisão do TJ-Ma presidente da câmara terá chance para sua reeleição



Após a decisão do TJ-Ma

Longe de um fim essa semana cogitam que será baixado o Edital da eleição da Câmara Municipal de Tutóia


Pinga fogo, nos bastidores é forte na corrida pela presidência da Câmara Municipal, depois de uma semana da decisão que derrubou a chapa eleita que ficaria para o biênio 2015/2016, ao ter derrotado a chapa governista no mês de maio de 2014.

Nos últimos meses de Maio a Novembro, desde a eleição sete meses já se passaram a guerra do Legislativo, foram parar nos tribunais da justiça do Maranhão, mas ainda está muito longe de qualquer cogitações de quem levará a melhor nesta disputa. Na semana passada com a decisão que derrubou o Mandado de Segurança, da segunda chapa do grupo da oposição, que já contava os dias para empossar o eleito presidente em Janeiro/2015, foi suspenso.

Se cogita que ainda essa semana o vereador e presidente Alexandre Baquil, não podendo perder mais tempo pela novela que vem aumentando seus capítulos, provavelmente essa semana lançará o Edital, da eleição, que se repetirá a disputa das duas chapas. A primeira deverá ser incorporada por ele mesmo em concorrer a reeleição, a outra segunda chapa será encabeçada pelo grupo da oposição. Já se constata que a população deste município, ficará com as indecisões da presidente do tribunal do estado-Ma, que derrubou o Mandado de Segurança, do Juíz da Comarca de Tutóia, que havia dado o mérito legal a realização da eleição dia 21/05/2014.

A dúvida com a decisão expedida pela desembargadora Cleonice Silva Freire, que derrubou o MS, TJ-Ma, caberá a população de Tutóia, acompanhar o jogo de xadrez que ainda serão mexidos nos próximos dias na Câmara Municipal de Tutóia. Todos os olhos voltados para os últimos meses quem será o rei que sentará na cadeira para o biênio de 2015/2016.

Observe nessa imagem quem foi membro da oposição na eleição dia 21/05/2014, e estará agora compondo o grupo de volta sua casa, para concorrer na chapa governista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário