terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Reflexão... Depois de muito tempo



A coletiva da semana

Essa semana em meio as expectativas e decisão quem será o presidente da Câmara Municipal de Tutóia, por DECISÃO, que se aguarda do TJ-Ma, que julgará se é válida ou não a eleição realizada regimentalmente dia 21 de Maio de 2014, onde o grupo de sete vereadores venceu o primeiro grupo da base do governo por 7 votos a 1.
                              Prefeitura Municipal de Tutóia


Durante os sete meses que já se passaram o município de Tutóia, não se fala outro assunto a não ser quem será o presidente do biênio da Casa Legislativa? Tudo que o executivo pretende fazer em gastos com recursos públicos, é de conhecimento do Legislativo. Mas as atividades estagnou desde o mês de Maio/2014, após o governo ter perdido a eleição da presidência da Casa. Agora tentam na justiça levarem no pontapé uma eleição que ocorreu dentro dos critérios regimental e da Lei Orgânica.

Inconformados agora será nesses últimos dias do mês do ano, uma decisão da justiça se acontecerá outra eleição ou se mantem a primeira antecipada realizada dia 21-05-2014, onde  a chapa vencedora foi o grupo da oposição. Diante dos impasses alguns dos principais projetos de lei, congelou na Casa Legislativa, como: O Concurso Público, o Plano de Cargos e Carreira dos Professores, o Orçamento anual. Em fim diversos que até nessa data não foi pra pauta de discussão da Casa. E o foco dos últimos meses tem sido somente a queda de braço da presidência da Casa Legislativa.

Quarta-feira(3), próxima a cidade de Tutóia, segundo informações dos bastidores cogitam que a Secretária de Educação do Município, e dama do município, fará uma coletiva na Câmara Municipal, para a mídia do Maranhão, explicando alguns dos procedimentos de gestão pela Secretaria de Educação, informações de muitas estranhezas depois de quase sete anos, de sua gestão, somente agora achou de conceder uma coletiva para sociedade tutoiense, após a justiça do Maranhão, ter aplicado algumas condenações por atos de irregularidades durante a gestão. Como por exemplo o índice de funcionários exorbitantes contratados pela Prefeitura Municipal, fora dos requisitos da lei federal.

Como a justiça de Tutóia, na pessoa do Juíz Dr. Rodrigo Otávio Terças, decretou dias contados para a Prefeitura, realizar demissões de funcionários contratados irregulares por trinta dias, e a data e obrigatoriedade para realização do Concurso Público, a Prefeitura, agora tenta jogar para sociedade como  vítima das exigências da Justiça. Segundo o levantamento da justiça desde 2009, os vícios de irregularidades da Prefeitura Municipal, e principalmente pela Secretaria de Educação, é exorbitante com pessoas contratadas.

E nesta quarta-feira, as informações da semana a primeira dama e Secretária de Educação, fará uma coletiva, na Câmara Municipal de Tutóia, segundo o corre, corre do mundo dos bastidores local. Vamos acompanhar o feito de sete anos sem um portal de transferência com a máquina pública ser apresentado para a coletiva.
                       Centro da Praça Getúlio Vargas Tutóia-Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário