sábado, 7 de fevereiro de 2015

MORADORA DO POVOADO DE TUTÓIA FALA DO ABANDONO EM SUA COMUNIDADE DE SANTA CLARA



Aconteceu o esperado durante a reunião do Iterma na manhã de sexta-feira em Tutóia






Justiça e providência



O que seria uma reunião para discutir sobre as terras no Município de Tutóia, no processo de suas regularizações de títulos com as famílias que vivem no campo e  com empresários proprietários, durante a reunião que  deu-se início às 09:00 horas da manhã ontem no Centro Paroquial da Igreja Católica, os representantes do Iterma, ouviram uma mulher de muita coragem e líder de sua comunidade Santa Clara, um dos povoados desse Município, que pediu três minutos para fazer uso do microfone, e desabafar suas angústias e revoltas pelo abandono vivido em sua humilde comunidade.

Sra. Rosária, com mais de 50 anos de idade, pediu até pelo amor de Deus, que o Prefeito de Tutóia, olhassem para as comunidades que hoje viviam esquecidas durante seu mandato. Destacou algumas caixas dágua, que há mais de 2 anos estão sem as tampas principal correndo sério risco de sofrerem uma epidemia de dengue, a mesma já estava cansada de vim solicitar para vários de seus Secretários, que pudessem resolverem o problema que não é tão difícil.

A líder, disse não conseguir entender porque as principais assistências para o bem das comunidades não estavam sendo cumprido. Como saúde nos postos que viviam fechados, sem energia nas comunidades, escolas precárias, sem estradas... foram pontos abordados pela moradora da comunidade de Santa Clara.

Sua revolta na presença de 270 pessoas, e com diversas autoridades presentes do Estado e desse Município, se observou que a Sra. Rosária, possa até ter quebrado o protocolo mas durante a oportunidade de sua fala disse que precisaria desabafar suas verdades de tudo isso que vem acontecendo. E não houve uma posição do Sr. Prefeito Diringa Baquil, em revidar com os manifestos da moradora. AFIRMOU ESTÁ FALANDO SOMENTE A VERDADE.

Como seu tempo só foi lhe limitado com três minutos finalizou dizendo que estava muita agradecida pela atenção do Prefeito de Paulino Neves, em atender os problemas da saúde de Tutóia, se os casos de pequenas alta complexidade estava deixando a desejar. Afirmou a Sra. Rosária, cheia de angústia mas conseguiu passar sua mensagem ao público presente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário