quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Seis proprietários de Autos-Escolas são presos no Maranhão



 Autos-Escolas suspeitas de fraudes

Na manhã de segunda-feira (05), foram cumpridos 22 mandados de prisão preventiva. Os proprietários das seis autoescolas foram presos por suspeita de envolvimento em um  esquema que fraudava a emissão de Carteiras Nacionais de Habilitação.
 Foram presos: Jhonson Trindade Abdon, da autoescola “Abdon”; Marcos Raimundo Santos Coutinho, da “Coutinho”; Francisco da Silva Andrade, que é policial militar, da “Andrade”; Evilazio Nascimento, da “Unidas”; Washington Chaves, da “Cometa” e José Antônio Azevedo, da autoescola “Júnior”. Eles foram apontados como os responsáveis por conseguir os “alunos”, e cobravam, em média, R$ 3 mil por cada CNH. Todos, incluindo os examinadores terceirizados do Detran, responderão pelos crimes de organização criminosa e corrupção passiva.
A investigação, batizada de “sem saída”, também revelou a facilidade para conseguir uma CNH.  Além disso, para burlar o sistema de digitais do Detran, algumas autoescolas faziam próteses de silicone das digitaisdos “alunos”. Dessa forma, além de não assistir as aulas.
Durante a operação, a polícia foi recebida a tiros na casa de um dos envolvidos no esquema fraudulento.

Fonte. G1 Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário