NÃO FIQUE NO SILÊNCIO. Entenda como está o seu município.
A Câmara Municipal é um dos principais veículos de comunicação entre os vereadores e a população de Tutoia. Para o contribuinte, há um canal por onde é possível encaminhar dúvidas, solicitações, reclamações ou elogios para o parlamentar de sua confiança ou departamento da área administrativa.
Não fique em silêncio. O processo administrativo nesse município vem se transformando em um mar de dúvidas entre uma parte da sociedade que não vem compreendendo o surgimento do conflito entre os dois poderes "Executivo e Legislativo" dado início fortemente os confrontos desde 2014, em 21 de Maio, após uma eleição antecipada que se concorria a presidência da Mesa Diretora.
Quase três anos de discussões travada dentro do parlamento atualmente formado por 13 membros vereadores. Em blocos opostos entre 8 da oposição em maioria e 5 da base governista em minoria, com exceção do vereador recentemente afastado por quebra de decoro parlamentar da base do governo, por 90 dias por uma maioria simples da Casa Legislativa por 8 votos a 4, pela aprovação da oposição.
O tema aqui discutido vem alertar que essa sociedade precisa ser muito mais participativa diante dos históricos bombásticos fatos na Câmara Municipal, contra o Executivo, já discutidos e denunciados por alguns parlamentares que talvez não tenham percebido o descrédito da população ao longo dos anos, que Tutoia, não tem jeito.
O fato que desperta para a matéria que palavras da CF-Constituição Federal, e de seu Regimento Interno e Lei Orgânica desse município precisam ser muito bem entendido pela população de quase 70 mil habitantes, quando deu-se início a Casa dos treze, instalações de CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito, Projetos como; Ficha Limpa e Nepotismo, que tem causado dúvidas entre os populares que existem perseguições em lado opostos partidários.
Percebe-se que se vive um momento considerável histórico no cenário municipal, onde se respira dezenas de irregularidades e precisam serem acompanhados de perto pela sociedade e comecem a construir seus julgamentos.
O silêncio não pode pairá diante das mazelas que precisam ser discutidas. A Câmara, como bem entender um terço da população é de fato a Casa do Povo. Mas é preciso haver a participação popular, onde todos possam conseguir distinguir o comportamento e atitude de cada um dos que ocupam a cadeira de Legislador. Assim o silêncio não poder pairá.

Nenhum comentário:
Postar um comentário