Câmara em foco
Nesta manhã de segunda-feira(11), mais uma semana sem a realização da sessão do dia, onde populares recorrem aos quatro cantos da cidade e não é encontrado justificativas da Casa.
Os vereadores Alexandre Baquil(PV), Maria do Carmo(PSD), Paulo Roberto(PV), Rafael Fonseca(PHS), foram os únicos avistados nas instalações da Casa Legislativa, enquanto aguardava a presidência da Mesa Diretora, no comando do presidente Antonio Chico.
Populares vagando pela praça em frente a Câmara Municipal, cogitaram a possibilidade que nesta manhã o suplente de vereador Bernardo Bento(Bernardo do Jardim), estava com uma decisão na cartola para ser empossado. O mesmo há meses atrás foi impedido de assumir por suposto ato de infidelidade partidária na saída do partido PRP, para o PSD, o caso era aguardado pela Comarca de Tutoia.
O presidente da Casa, já havia dado posse ao segundo suplente pela coligação: PDT e PRP. o jovem Raimundo do Sintraf.
Mas até nesta data o blog, aguarda de forma oficial, se as cogitações procede de fato se o primeiro Suplente Bernardo Bento, irá assumir a vaga deixada por Christian Noronha(PRP), afastado pela Câmara em uma votação de 8 votos a 4. Pela quebra de decoro parlamentar.
Algo de estranho deve está ocorrendo segundo um popular, em meio a uma eleição da Casa, para se eleger um presidente da Comissão Processante e um Relator, em apurar supostos crimes praticados pelo Executivo nos anos. 2009 a 2016. "CPI"
Os vereadores da Casa dos treze: Zé de Mar(PRB), Zé Orlando(SD), Binha(PRB), Pedro Agripino(SD), Antonio Chico(PMDB), Romildo do Hospital(PSDB), Elias(PSC), Enilson Santos(PP). DA OPOSIÇÃO.
Maria do Carmo(PSD), Paulo Roberto(PV), Alexandre Baqui(PV), Rafael Fonseca(PHS). DA BASE DO GOVERNO.
Resta aguardar as ausências dos parlamentares.
Resta aguardar as ausências dos parlamentares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário