quinta-feira, 14 de abril de 2016

Sete anos e quatro meses continua o povo de Tutoia sendo massacrado na expedição de documentos pela Prefeitura Municipal



Cidadão critica situação enfrentada pela população para emissão de documentos pessoais em Tutoia




Via Neto Pimentel
Foto: Marcos Soares

Por Marcos Soares

Aconteceu no último dia 11/04. por volta das 6:30 horas da manhã, na Rua Lucas Veras e com chuva, presenciei uma cena que a tempo se repete aqui em Tutóia. Para se conseguir uma carteira de identidade e profissional, é suado e humilhante. As pessoas chegam um dia antes, dormem na fila e em períodos de chuvas, buscam um abrigo nos sobrados dos comércios ao lado do POSTO DE IDENTIFICAÇÃO PESSOAL. 

As vezes, o interessado paga um valor X para uma pessoa guardar um lugar, na tentativa de conseguir uma ficha para aquisição do tão necessário documento. No portão, tem fixado uma informação dizendo que são 60 fichas por cada dia de expedição de carteiras, "isso quando tem", sendo ainda, bastante demorado para receber o referido documento, não se cumpre, muitas vezes, os prazos estipulados pelo posto daqui.

Informativo fixado sobre a quantidade de fichas que serão distribuídas

Será que o órgão de expedição não poderia marcar um horário a tarde para entregar essas fichas para aquelas pessoas que ali estão? Os mesmos iriam para suas casas e voltariam pela manhã, certos de que suas vagas estariam garantidas!

Na minha opinião daria certo, por que é humilhante um cidadão ou uma cidadã passar quase 24 hs numa fila, passando a noite, a madrugada, pegando sereno para conseguir tirar um documento pessoal. 

Vamos fazer valer os nossos direitos.

Fica a dica!

OBS: Fica aberto o espaço para os responsáveis pela emissão de documentos no município de Tutoia, se manifestarem sobre o fato mencionado pelo cidadão Marcos Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário