domingo, 6 de abril de 2014

Embora se tenha que considerar eventuais mudanças nos próximos três meses, a eleição para a Câmara tem nomes mais mais consolidados que para a Assembléia, o que permite traçar um perfil dos futuros parlamentares.

Os favoritos para Deputado Federal no Maranhão...



Já existem prognósticos também para as eleições de Deputado Federal no Maranhão, disputada por apenas quatro coligações – sem falar nos partidos isolados, como PSTU, PSOL e PCB.
Embora se tenha que considerar eventuais mudanças nos próximos três meses, a eleição para a Câmara tem nomes mais mais consolidados que para a Assembléia, o que permite traçar um perfil dos futuros parlamentares.
Também para a Câmara – que deverá ter coeficiente eleitoral de 172 mil votos, o chapão com PMDB/DEM/PT/PTB/PV/PP/PSC/PRB será o vencedor, elegendo 11 deputados. Abaixo, o estudo sobre quem é quem para a Câmara:
1 – PMDB/DEM/PT/PTN/PV/PP/PDC/PRB/PRPrevisão: 11 deputados
- Os praticamente eleitos: Sarney Filho (PV), Gastão Vieira (PMDB), Pedro Novais (PMDB), Pedro Fernandes (PTB), Nice Lobão (DEM), Waldir Maranhão (PP).
- Os que devem chegar lá: Costa Ferreira (PSC), Bene Camacho (PTB), Cléber Verde (PRB), Davi Alves Silva (PR), Domingos Dutra (PT), Chiquinho Escórcio (PMDB) e Luciano Moreira (PMDB).
- Quem ainda briga: Antonio Bacelar (PV), Raimundo Monteiro (PT), Rodrigo Comerciário (PT), Sétimo Waquim (PMDB), Terezinha Fernandes (PT) e Zé Vieira (PR).
2 - PDT/PSDB/PTC
Previsão:
 3 a 4 deputados
- Os praticamente eleitos: Pinto Itamaraty (PSDB) e Carlos Brandão (PSDB).
- Quem pode chegar lá: Weverton Rocha (PDT), Telma Pinheiro (PSDB) e Julião Amin (PDT)
3 – PSB/PCdoB/PPSPrevisão: 2 deputados
- Favoritos: Ribamar Alves (PSB) e Alexandra Tavares (PSB).
- Quem pode chegar lá: Altemar Lima (PPS), José Antonio Almeida (PSB) e Tati Lima (PCdoB)
4 – PTdoB/PHS/PSL/PMN/PRTB/PSDC/PRP/PTN
- Previsão:
 É pouco provável que esta coligação atinja o coeficiente eleitoral de mais de 172 mil votos. Se conseguir, elege um deputado
- Quem tem chance: Lourival Mendes (PTdoB), Fernando Palácio (PSL) e Hélio Bananinha (PTdoB) e Wellington do Curso (PMN). Via Blog. Marco Aurélio Déça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário