domingo, 6 de abril de 2014

POLÍTICA NO MARANHÃO! VERDADE OU MENTIRA?



Blogs. da Capital noticiam desistência de LUIS FERNANDO, a pré-candidato a governador do Estado!





Luís Fernando desiste da disputa ao governo; Edinho Lobão deve ser o candidato do grupo Sarney

Sem conseguir convencer Roseana a renunciar ao mandato para disputar o senado, Luís Fernando decidiu sair da disputa pelo governo; Edinho Lobão deve ser o candidato do grupo Sarney

 Gilberto Leda

O ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), não será mais o candidato a governador pelo base governista.

Depois de uma dura conversa com a governadora Roseana Sarney (PMDB), ainda na quinta-feira (3) – quando tentou convencê-la a renunciar ao mandato -, Luis Fernando entrou no que seus aliados mais próximos chamaram de “quarentena”, aparentemente contrariado pela decisão dela de permanecer no cargo, e, mais ainda, pela percepção de que a reforma administrativa o havia enfraquecido politicamente.

Achando-se sem apoio, o agora ex-pré-candidato desistiu de disputar a eleição – e não mudou de opinião nem mesmo após uma longa conversa com o Ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB).

Ato contínuo, a cúpula peemedebista articulou-se para indicar um novo candidato. E o mais provável é que ele seja o suplente de senador Edison Lobão Filho (PMDB) – até ontem (5) pré-candidato a senador.

Ao blog, ele confirmou que recebeu uma ligação da governadora Roseana o convidando para uma conversa. “Confirmo que fui chamado pela governadora”, disse. Ele ainda se recupera de uma cirurgia em São Paulo e anunciou que chega a São Luís no meio da semana.

PT

A mudança de candidato pode levar, também, a uma mudança na relação PMDB/PT. Líderes petistas no Maranhão que defendiam com unhas e dentes a reedição da aliança já cogitam “estudá-la”.

“Muda tudo. O cenário é completamente diferente”, declarou ao blog Raimundo Monteiro, presidente estadual do PT, informando que amanhã (7) estará em Brasília discutindo a situação local com a direção da legenda.





Política


Lobão Filho vai ser o candidato ao governo

Fonte:  Blog. Bruno Leone
F
Está confirmado. O senador Lobão Filho (PMDB) vai ser o candidato da situação ao governo do estado do Maranhão. Desde a semana passada havia uma intensa negociação, mas hoje a candidatura foi confirmada pelas principais lideranças estaduais em diferentes reuniões. O anúncio oficial deve acontecer nesta segunda-feira, dia 07.
edinho lobao

Lobão Filho passou por cirurgia semana passada no Hospital Albert Einstein. Nesta semana deve ter alta e retoma suas atividades normais em Brasília, no Senado da República.
O pré-candidato do grupo, ex-secretário Luís Fernando Silva desistiu de concorrer e a principio não deverá disputar nenhum cargo eletivo ou majoritário nas eleições de outubro.
Nesta inversão de nomes de pré-candidatura ao governo, comenta-se que o deputado Gastão Vieira (PMDB) deve disputar a única vaga ao Senado.
Há, ainda, quem cogite o nome do ex-prefeito de São Luís João Castelo (PSDB) para ser o candidato a Senador, numa provável aliança.
Lobão Filho tinha anunciado seu desejo de concorrer a única vaga no Senado com o fim do mandato do senador Epitácio Cafeteira (PTB). Ele recebeu o apoio de líderes do PMDB e do próprio senador Cafeteira.
Na sexta-feira, a governadora Roseana Sarney (PMDB) anunciou que fica até o final no governo do estado. Segundo ela, para completar e acompanhar as obras previstas em sua administração.

Via Blog. Marrapá / Leandro Miranda
dot Desequilíbrio emocional derrotou Luis Fernando Silva


1080427 602096879882830 1710427352 n Desequilíbrio emocional derrotou Luis Fernando Silva
Há algumas semanas se comentava no mundo político que Luís Fernando andava cada vez mais isolado e irritado. Os atos de assinaturas das tais “ordens de serviço” estavam cada dia mais esvaziados. Não enchiam sequer uma pequena tenda. Somente um obscuro secretário de Estado sem votos, oriundo da cidade de Cantanhede, cuidava de acompanhá-lo. A gota d’água foi a desistência de Roseana em encarar a difícil disputa para o Senado. Então Luís Fernando se sentiu abandonado, partiu para destemperos verbais contra os seus chefes e selou seu destino. Trancou-se em sua mansão na praia, ficou no sol derretendo e nada mais disse.
OS TELHADOS DE VIDRO DE EDINHO LOBÃO
Com a notícia de que o candidato do grupo Sarney será o filho do poderoso Ministro das Minas e Energia, a imprensa nacional já se movimenta para enviar repórteres ao Maranhão para tratar dos muitos telhados de vidro de Edinho, do ouro de Serra Pelada até operações no setor chefiado pelo pai. Nas próximas semanas não faltará assunto para a mídia.
RICARDO MURAD ASSUMIRÁ O GOVERNO
Com a retirada de cena de Roseana e de Jorge Murad, que agora só pensam na mudança para os Estados Unidos, há um consenso nos meios políticos: quem assumirá o comando do governo será o supersecretário Ricardo Murad. O grupo acredita que com verbas e mandando na Polícia, Ricardo é o nome que resta para comandar o fim de gestão da oligarquia.
PARA OS DEPUTADOS, TEMPO DE MURICI
Depois do sururu no Palácio dos Leões, os deputados federais e estaduais do grupo Sarney já escolheram a sobremesa: suco de Murici. Vão cuidar cada qual da sua própria campanha, afinal a sabedoria popular ensina que, em tempo de murici, cada um cuida de si.
MAIS UMA CONFIRMAÇÃO: É UMA OLIGARQUIA
O grupo Sarney nunca gostou de ser chamado de “oligarquia”, um regime em que poucos dominam tudo. Mas basta ver o processo de substituição de Luís Fernando para ver como funciona uma oligarquia. Uma minoria se reúne e decide. Cabe a todos acatar o que os oligarcas decidiram. Nem mesmo o presidente da Assembléia, o experiente deputado Arnaldo Melo, foi chamado para participar das reuniões decisivas.

Confirmado: Roseana trai Luis Fernando e Edinho Lobão será o candidato a governador






Edison Lobão, Roseana Sarney e Edinho Lobão
Edison Lobão, Roseana Sarney e Edinho Lobão
Um fruto de uma grande conspiração deixa o ex-secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, fora da disputa pelo governo do Maranhão.
A governadora Roseana Sarney traiu o seu (agora) ex-sucessor, Luis Fernando que não será mais o pré-candidato ao governo.
Tudo começou no início da semana em Brasília e foi definido agora à tarde pela cúpula dos Leões. O candidato do grupo Sarney ao governo do Maranhão será o suplente de senador Edison Lobão Filho, Edinho (PMDB). O anunciou oficial deverá acontecer amanhã (7).
A decisão de lançar Edinho como candidato a governador foi durante uma reunião, que ocorreu entre Roseana Sarney, os senadores José Sarney e João Alberto, o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) e o secretário Ricardo Murad (Saúde e Segurança).
O motivo de trair Luis Fernando seria em razão do grupo Sarney não estar disposto a investir na candidatura do sucessor. Para alguns, o grupo só quer ‘raspar o tacho’.
Como Edinho Lobão tem estrutura e o apoio do ministério de Minas e Energia, não terá dificuldade em receber a ajuda de multinacionais.
O ex-secretário Luis Fernando deverá fazer um pronunciamento sobre o caso.  Via Blog. Luis Pablo.



SALVE-SE QUEM PODER!





IMG_8702
Luis Fernando Silva lembrou que o acordo era disputar o Governo do Estado sentado na cadeira
O clima é o pior possível no Palácio dos Leões. O candidato da oligarquia imposto por Jorge Murad fez duras cobranças na noite de ontem sábado 05/04 à Governadora Roseana Sarney. Luis Fernando Silva lembrou que o acordo era disputar o Governo do Estado sentado na cadeira e com o poder da caneta. O que mesmo assegurado, não foi concretizado.
Amargando baixos índices nas pesquisas pré-eleitorais, o ex-prefeito de São José de Ribamar cobrou as condições da disputa e disse que não tem como alcançar o candidato da oposição sem o status de Governador tampão.
As dezenas de dezenas de ordens de serviços de fantoche – que na verdade, são calotes de convênios com as prefeituras maranhenses – não foram suficientes para viabilizar a candidatura de Luis Fernando Silva. A decisão de Roseana Sarney em ficar até o dia 31 de dezembro no comando do Governo do Estado, foi decorrente do medo de enfrentar a eleição para o Senado e correr o risco de perder a eleição, deixando então, o Palácio dos Leões derrotada nas urnas.
Os aliados não se conformam no fato do Presidente da Assembleia Arnaldo Melo(PMDB) não ter colaborado para eleger Luis Fernando na eleição indireta na Assembleia Legislativa.
A frase desacreditada de Roseana durante o anúncio da permanência no Palácio, reflete a mentira do seu Governo: “eu fico porque quero terminar as obras que comecei”A justificativa não convenceu nem mesmo os aliados.
Os blogs que servem o Governo, publicam hoje, postagens afirmando que Roseana não pretende se engajar na campanha eleitoral.
E para piorar o que já era ruim, na noite de ontem, o Deputado Federal Pedro Fernandes comandante do PTB no Maranhão, mandou o recado, “Se o partido não indicar meu sucessor na Secretaria de Educação vamos romper com o Governo”.
Deputados aliados, prefeito e lideranças políticas já buscam diálogo com o pré-candidato Flávio Dino(PCdoB), mas pedem sigilo, temem o vazamento das conversas, já que, agora, o secretário de Segurança é Ricardo Murad.
É aquela conhecida debandada: Quando água está entrando no barco, prevendo o pior, os tripulantes aproveitam para escapar do naufrágio. Fonte: Domingos costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário