Bira cobra esclarecimentos sobre morte de jovem da Pastoral da Juventude
Secom/Bira
Na sessão plenária desta segunda-feira (2), o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) lamentou o assassinato do jovem Luddysson Moura, na tarde da última quinta-feira (29), na cidade de Timon.
Luddysson tinha apenas 19 anos e era desde muito jovem integrou-se à Pastoral da Juventude da Igreja Católica. Em protesto contra o assassinato do jovem, milhares de pessoas se concentraram ao lado do cemitério, onde Luddysson foi sepultado, e realizaram a “Caminhada de Luta contra a violência e impunidade em Timon”, no último sábado (31).
O deputado Bira cobrou a elucidação do crime o mais célere possível e uma atuação da Polícia e do Poder Judiciário nas investigações e punições aos culpados.
O parlamentar destacou a violência que cresce assustadoramente em São Luís e no interior do estado, ressaltando a falta de estatísticas sobre a quantidade de homicídios fora da região metropolitana da capital.
“O Ministério Público já afirmou que a Secretaria de Segurança pública do Maranhão esconde a quantidade correta de homicídios. Não há enfrentamento ao crescimento da violência, até o Plantão Central de Polícia da Reffesa foi assaltado. Vivemos uma ausência total do Governo do Estado”, protestou Bira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário