29 de Março de 2015, esse município completará 76 anos de Emancipado e Tutóia não há um registro de avanço na saúde pública
À frente da saúde do Município, já houve enfermeiro, médico, prefeito, durante seus últimos 40 anos, mas não se conhece algum histórico de uma política de saúde pública em uma população que cresce a cada ano.
O colapso, chega as extremas de estarmos assistindo os recursos do SUS, indo pelo ralo da corrupção e não há um freamento no combate por parte das Instituições que deveriam fiscalizar e acompanhar pela não assistência as famílias desse Município. A existência dos postos de saúde se tornaram prédios abandonados, sem aparelhos, material cirúrgicos, enfermeiros, remédios, e sem um médico do programa PSF, funcionando adequadamente como mostram algumas comunidades de Arpoador, São Bento, Belágua, Curralinho, Cocal, Surrão, São Gregório e outros... todos povoados pertencentes a esse Município.
Os reclames do atendimento da saúde pública são diariamente por aqueles que necessitam dos bons serviços como: Médicos em específicas áreas, centro cirúrgico equipado, setor de emergência adequado, farmácia popular abastecida, ambulâncias equipadas, um corpo clínico entre médicos, enfermeiros(as), técnicos, munidos para atender bem a saúde pública daqueles que precisam do bom atendimento com o recurso que entra durante as três datas do mês 10/20/30.
Esse município, já se arrastam durante seus 76 anos, de emancipado um histórico lamentável de cidadãos tutoienses, em casos de alta complexidades necessitar ser atendido por outro Estado, podendo melhor se aplicar os recursos recebido do Ministério da Saúde, com mais sensibilidade as famílias desse município. O verdadeiro colapso, vivido na saúde pública, hoje pelos dados que se comprovam o caos vivido pelas famílias que necessitam desses serviços é preciso entender que não é por falta de recursos destinados aos cofres e sim por mal gestão em administrar o bem público.
ESSA É A MAIOR DOR QUE CARREGO,AFINAL PERDI MINHA MÃE POR FALTA DE ESSE HOSPITAL NÃO OFERECER CONDIÇÕES PARA SE FAZER UM DIAGNÓSTICO MAIS PRECISO SOBRE DETERMINADAS DOENÇAS. O QUE É UMA PENA,POIS O POVO DE TUTÓIA COM CERTEZA MERECE MAIS,ALÉM DESSE AÇOUGUE HUMANO QUE AÍ EXISTE.
ResponderExcluir