quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Governo discute com judiciário melhorias no atendimento às vítimas de violência no Maranhão


Maranhão da Gente

Francisco Gonçalves poder judiciário
O secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares e o secretário estadual de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, participaram  na segunda (9) e terça-feira (10), respectivamente de audiências com as coordenadoras do Centro Estadual de Apoio às vítimas  de violência(CEAV), juízas Sônia Amaral e Sara Gama.
As reuniões serviram para discussão e ampliação da rede de atendimento às vítimas de violência no estado, formando uma rede de parceria entre as instituições para a melhoria do serviço.
O secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, ressaltou que  a articulação com o poder judiciário é relevante no conjunto de ações que a secretaria está se propondo:  “Temos como meta consolidar o Programa de Proteção às Vítimas e Testemunhas Ameaçadas (Provita), já implementado pelo Governo e o CEAV. A iniciativa do Judiciário vem ao encontro do trabalho de ampliação desse tipo de atendimento no Estado”, disse.
Também participaram da reunião, o secretário-adjunto de Direitos Humanos, Igor Almeida, a coordenadora administrativa do CEAV, a advogada Rosa Serra e a coordenadora dos Centros de Defesa às Pessoas Vítimas de Violência, psicóloga Rossana Câmara.
Com informações da Assessoria de Imprensa do TJMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário